fbpx

Servidores do RS continuam em greve e querem discutir melhorias no PL 2648 com governo e STF

Não Publicado

Os servidores do Poder Judiciário Federal no Rio Grande Sul aprovaram a continuidade da greve, em assembleia geral realizada na quinta-feira, 24 de setembro. Na assembleia também foi aprovada resolução para exigir que o Sintrajufe/RS atue paralelamente à greve, no sentido de discutir com representantes do governo e do STF, melhorias no PL 2648/2015, que trata do reajuste da categoria.

Uma nova assembleia da categoria acontece hoje, a partir das 14h30.

O texto da resolução aprovada foi o seguinte:

Os servidores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul deliberam por seguir à luta pela derrubada do veto 26, assim como, paralelamente, exigir que a direção do Sintrajufe/RS busque, imediatamente, uma reunião com representantes do STF e do governo, visando melhorar o PL 2648/2015 e, consequentemente, trazer para a categoria uma proposta de recomposição que respeite direitos e atenda ao interesse da categoria, para que esta se manifeste, aproveitando a força que o movimento ainda possui como instrumento legítimo de barganha. 

Por fim, que esta resolução seja amplamente divulgada e sirva de recomendação aos demais sindicatos de base e à Fenajufe.

Pin It

afju fja fndc