fbpx

Nos dias 16 e 17, Sintrajufe/RS realiza Apagão pela derrubada do veto, com ato público e vigília

Sintrajufe/RS

Nos dias 16 e 17, os servidores do Judiciário Federal de todo o país realizam um grande Apagão nacional pela derrubada do veto ao PLC 28/15. Vamos parar o Judiciário na busca da reposição salarial. A sessão do Congresso Nacional que analisará os vetos presidenciais está convocada para a terça-feira, dia 17, às 19h. Com a maior greve da categoria, aprovamos o PLC 28/15 no Senado; agora, vamos retomar a mobilização para derrubar o veto de Dilma.

Em Brasília, a Fenajufe realizará ato público em Brasília, no dia 17. O Sintrajufe/RS, como sempre aconteceu ao longo da luta por reposição salarial, estará presente, com umacaravana de dez colegas.

No RS, o Comando Estadual de Mobilização definiu, em reunião nesse quinta-feira, 12, as atividades que serão realizadas durante o Apagão. É fundamental a participação de toda a categoria nesses dois dias para pressionar os parlamentares pela derrubada do veto 26 e demonstrar a deputados e senadores que os servidores continuam em luta por sua reposição salarial.

 
Participe das atividades durante o Apagão
 
Na segunda-feira, será realizado arrastão em todos os prédios a partir das 13h. No mesmo dia, a partir das 15h, a categoria inicia concentração no saguão do TRT para acompanhar a sessão do Órgão Especial que irá votar a extensão dos 13,23% a todos os servidores da Justiça do Trabalho do RS. Haverá ônibus saindo dos prédios da JF e da JE às 14h30min.
 
Na terça, às 14h30min, será realizado ato público na Justiça Federal de Porto Alegre, com ônibus saindo dos prédios da JT e da JE às 14h. Às 19h, na sede do Sintrajufe/RS, terá início a vigília para que os colegas possam acompanhar juntos a sessão do Congresso.
 
É hora de força total na luta pela derrubada do veto 26 e cada um(a) de nós é que fará a diferença. Participe!

Sintrajufe/RS lança campanha de pressão total sobre parlamentares gaúchos nas redes sociais 

Na terça-feira, o Congresso Nacional votará o veto de Dilma Rousseff (PT) ao PLC 28/15, de reposição salarial. Para fazer pressão total sobre os parlamentares gaúchos, o Sintrajufe/RS está lançando uma campanha nas redes sociais. São 34 imagens, com a foto de cada deputado e senador do Rio Grande do Sul e a frase “Dia 17, eu quero teu voto contra o veto 26”. O conteúdo está disponível na página do Sintrajufe/RS no Facebook (clique AQUI para acessar o conteúdo).

Cada servidor e servidora deve se envolver nessa ação, compartilhando as imagens no seu perfil e postando-as também nos perfis dos parlamentares no Facebook. Não vamos deixá-los esquecer a reposição salarial da categoria e vamos cobrar um voto a favor dos trabalhadores, contra o congelamento salarial que o governo tem imposto aos servidores do Judiciário Federal.

Essa ação deve ser realizada com muita intensidade, marcando a presença da categoria na Internet. E não esqueça: dias 16 e 17, tem Apagão do Judiciário, com várias atividades de mobilização, ato público e vigília, para derrubar o veto de Dilma.

Pin It

afju fja fndc