fbpx

Movimento Sindical Internacional divulga Moção de Apoio ao Quilombo Cruzeiro, no Maranhão

Sintrajufe/MA

A comunidade quilombola de Cruzeiro, no município de Palmeirândia, no Maranhão, onde a cada dia se aprofundam os conflitos em razão da irresponsabilidade criminosa dos governos, foi alvo da solidariedade da Rede Intersindical Internacional, que divulgou nota de apoio em razão dos graves conflitos que se deram lá recentemente, com comunitários expulsos de suas casas, com muitas delas queimadas juntamente com suas roças.

A solidariedade também se intensifica no Maranhão. Nesta sexta-feira, dia 11, uma caravana sairá de São Luís para estar na comunidade demonstrando seu apoio. A estratégia foi pensada pela Central Sindical e Popular CSP-Conlutas, à qual o Sintrajufe é filiado. Quem desejar se juntar a essa visita de solidariedade, pode procurar o coordenador do Sintrajufe e da CSP-Conlutas no Maranhão, Saulo Arcangeli, que orientará os procedimentos.

Veja, no link a seguir, a Nota Internacional da Rede em solidariedade tanto à comunidade Cruzeiro quanto ao Movimento Quilombola do Maranhão (MOQUIBOM): http://bit.ly/1QHhFGH

Pin It

afju fja fndc