fbpx

Servidores do PJU do Acre e Rondônia dizem sim à unificação sindical

Sindijufe/RO-AC 

Em assembleia realizada nesta terça-feira (15/03), no TRT 14, em Porto Velho/RO, servidores do PJU dos Estados de Acre e Rondônia, foram unânimes à unificação do Sindijufe RO/AC e Sindjef/AC, historicamente marcando a última etapa do processo de unificação entre as bases dos dois Estados, selando o fortalecimento da entidade sindical, chancelado pelo servidores dos três ramos da Judiciário Federal.

A integração dos servidores da Justiça Eleitoral e Federal do Acre ao Sindijufe RO-AC, agora com a unificação, assume considerável importância na esfera nacional, passando a ser o 7º maior sindicato do Poder Judiciário da União e o 2º sindicato interestadual da categoria a ser criado com a representatividade de todos os servidores do PJU.  Ampliando a força política do sindicato, considerando a representatividade parlamentar dos dois Estados passando a 6 (seis) senadores da república e 16 (dezesseis) deputados federais, os quais poderão colaborar com o curso dos pleitos da categoria, agregando forças para a Região Norte.

 A partir de agora o SINDIJUFE RO/AC terá mais poder nas demandas locais e específicas da região, estando mais bem representado nas tratativas a nível nacional. A prioridade nesse processo de unificação, defendida pelos coordenadores do Sindijufe e Sindjef, sempre foi o fortalecimento da base através da unidade, conduzindo o processo com democracia, transparência e respeito aos anseios da categoria.  

A AGE da Unificação Sindical foi conduzido pelos coordenadores, Raimundo Torres, Alisson Ribeiro, João Beleza, Cláudio Aparecido e Maria Tarini (delegada sindical), além dos representantes dos servidores do PJU do Acre, Josemir Nogueira, João Fernado e Nara Cibele. 

 

Pin It

afju fja fndc