fbpx

Servidores realizam ato contra os cortes no orçamento da JT nesta 5ª, em São Paulo

Manifestação organizada pelo Sintrajud, Amatra, AAT e AASP acontece às 15h, no átrio do Fórum Ruy Barbosa

 

Sintrajud/SP

Indignados com os cortes no orçamento, servidores da Justiça Trabalhista, advogados e magistrados preparam uma manifestação unificada contra este ataque. O ato acontecerá no átrio do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda, nesta quinta-feira, 7, às 15h, e está sendo organizado pelo Sintrajud, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra-SP), Associação Advogados Trabalhista (AAT-SP) e Associação dos Advogados de são Paulo (AASP).

Em fevereiro, a administração publicou o Ato GP nº 9/2016, que anuncia novas medidas de contenção como proibição do trabalho aos sábados, suspensão do pagamento das horas extras e redução no consumo de energia. Além destas medidas, os servidores começam a sentir na pele os reflexos do corte, a exemplo do setor médico, que agora somente atende casos de emergência. E a situação ainda pode ser agravada, pois, segundo a Administração, o orçamento do Tribunal deve durar apenas até a metade do ano.

As entidades que estão a frente da construção do ato, reuniram-se com a presidente do TRT-2, Silvia Devonald, no último dia 21, para discutir os cortes e a segurança no Fórum Ruy Barbosa. Na ocasião, a desembargadora presidente do TRT-2, demonstrou apoio à construção da manifestação, já que os cortes já atingem diversos âmbitos da segunda região.

Para o servidor da JT e diretor de base, Henrique Sales, a única forma de conseguir combater esses cortes é com mobilização. “Precisamos unir as entidades e começar a travar uma luta contra os cortes no orçamento com mais força. Este é apenas o primeiro, se a gente não se mobilizar, virão outros cortes e a situação dos servidores vai piorar”, afirmou.

Na avaliação da servidora da JT e diretora do Sindicato, Inês Leal, os cortes contribuem ainda mais para a precarização do serviço público e atinge tantos os servidores, quanto os serviços prestados a sociedade. “É importante a participação de toda a categoria no ato, temos que demonstrar nossa força para barrar os cortes”, declarou.

 

Pin It

afju fja fndc