fbpx

Representantes do Sindissétima atuam no Senado Federal

O Sindissétima enviou mais uma vez representantes à Brasília no intuito de atuarem em favor da aprovação do PLC 29/2016. Alzir Penaforte e Abel Teixeira estão desde 14/06 atuando no Senado Federal, juntamente com os colegas cearenses Ranulfo (Justiça Federal) e Eliete (Justiça Eleitoral), e diversos representantes sindicais de todo o Brasil. 

2a9807db-fb12-45aa-8152-01f51eb4b247

Alzir (TRT/CE), Ranulfo (JF/CE), Eliete (TRE/CE) e Abel (TRT/CE)

 

5374ff27-327a-4f4c-a84a-e1801a792092Alzir e Abel com o Coordenador da Fenajufe Geraldo

9545842d-bf94-4c68-b368-c01efce11feb

Alzir e Abel com o Senador José Pimentel (PT)

Seguem abaixo os informes enviados pelos nossos dedicados e atuantes representantes:

INFORME 01 – Dia 15/06 – 09:13hs

Nossa meta ontem(1º dia) era conversar diretamente com os três senadores do Ceará. Saber o que podemos esperar da bancada cearense. O acesso ao Eunício é muito complicado. Demoramos umas quatro horas pra conseguir falar com ele. Por isso não estávamos juntos com os demais colegas. Não podemos esquecer o que aconteceu na "derrubada do veto". Eh preciso tentar compreender  nas entrelinhas. Tem muita gente que joga pra torcida, mas na hora do voto trai a categoria. Não vamos postar nada pra empolgar e criar uma falsa expectativa. Tentaremos expressar o que estamos percebendo com nossas abordagens. Como estamos diante de um cenário politico muito complexo, eh possível que alguns colegas tenham visões diferentes diante de uma mesma situação… junto aos senadores do Ceará a conclusão que chegamos  não eh muito animadora: 

  • JOSÉ PIMENTEL (PT/CE): Vota a favor. Revelou que Meirelles eh contra o pacote de reajustes,  mas evita comentar publicamente. 
  • EUNÍCIO OLIVEIRA(PMDB-CE): Só vota se o governo autorizar. Tinha reunião ontem com Michel Temer e Henrique Meirelles. O reajuste dos servidores seria um dos assuntos da pauta. 
  • TASSO JEREISSATI (PSDB/CE):  Designou um assessor para analisar o conjunto dos reajustes. Antes da conclusão do trabalho da assessoria não irá se manifestar. 

Diante disso conversamos com o assessor, que nos informou: "hoje 40 senadores são contrários aos projetos. No entanto, sob pressão, nenhum terá coragem de votar contra. A imprensa está pressionando demais." Como podem observar, não existe acordo fechado. Não há consenso. E creio q algum Senador poderá pedir vistas com o objetivo de atrasar a votação. Daqui a pouco, na CCJ, estaremos juntos com os demais colegas do Ceará e de outros estados. Em frente!!!

Abel e Alzir

342e73d4-02f5-4acb-8b8e-7c7115d60fac

Início dos trabalhos na Comissão de Constiuição e Justiça (CCJ) do Senado 

 

90fab9e5-60fa-40a7-8bcc-e5db01bd2a78

Representantes sindicais de todo o país mobilizados acompanhando a reunião da CCJ

 

INFORME 02: Dia 15/06 – 13:30hs 

Comissão de Constituição e Justiça – CCJ

Aprovado o parecer por unanimidade na CCJ. 

Agora serão duas frentes de trabalho: 

1. Estão colhendo as assinaturas dos líderes para o pedido de urgência. Renan disse que se as lideranças assinarem o pedido, ele pauta ainda hoje;  

2. O Senador José Medeiros foi contactado pra ser o relator do PL na CAE. Aceitou e disse que irá conversar com a presidente, Gleise Hoffman…pra agilizar.

Abel e Alzir

 

1479cabd-caad-46f6-92b4-cfcc04e01378

Representantes sindicais aguardam reunião com o Senador Eunício Oliveira

65d73b21-4f80-40b4-ad4a-bba81306a75e

Abel e Alzir com o Senador Eunício Oliveira

 

INFORME 03: Dia 15/06 – 18:00hs 

Resultado da Reunião com o Senador Eunício

Como antecipamos ontem, Eunício confirmou que teve uma longa reunião com Temer e Renan. O nosso reajuste está mantido e acordado. O clima no Senado melhorou. No entanto, Eunício pediu pra não retirar o projeto da CAE, segundo ele, seria um atropelamento desnecessário, uma vez q a pauta do Senado está trancada esta semana. O Senador assumiu o compromisso de que se a CAE não votar a matéria na terça-feira da próxima semana,  ele assinará o pedido de urgência e fará a articulação com os demais líderes. A reunião foi muito boa. Ele pediu nossa compreensão e assumiu o compromisso de assinar o pedido de urgência logo que for votado na CAE.As reuniões da CAE são realizadas às terças-feiras, pela manhã.  Ocorre que no mesmo horário estão acontecendo as sessões da Comissão de Impeachment, sendo que a presidente e o vice da CAE estão na referida Comissão. Esta semana a CAE não se reuniu.  O Senador garantiu que se a Comissão não se reunir na próxima semana, ele vota a urgência e traz o PL 29/2016 diretamente para o Plenário do Senado. O Senador cearense Tasso Jereissati é membro da CAE. Ao sair da reunião com Eunício fomos direto ao encontro do Senador pedir a presença e o seu voto favorável na próxima semana. A luta segue!!! 

Alzir e Abel
 

 

Alzir e Abel com o Senador Tasso Jereissati

Pin It

afju fja fndc