fbpx

Em assembleia setorial, chefes de cartório do Pará aprovam paralisação a partir do dia 10 de agosto


Sindjuf-PA/AP

Com a intenção de pressionar o Congresso Nacional a aprovar o PLN 3/2016, projeto que viabiliza a implementação da Lei 13.150/2016, chefes de cartório do Pará, reunidos em assembleia setorial do Sindjuf-PA/AP, aprovaram hoje (3), por ampla maioria, um indicativo de paralisação para o dia 10 de agosto, data de possível retorno da Sessão Conjunta responsável por votar o PLN 3. A sessão foi aberta ontem (2), mas por falta de quórum foi suspensa. 

A paralisação é uma das estratégias dos servidores que pretendem atrasar o calendário eleitoral do TSE como forma de protesto a implementação da Lei que já foi sancionada há um ano, mas sem ser de fato efetivada. 

A estratégia dos servidores é impactar a data limite, dia 15 de agosto, para o registro de candidatura. A expectativa é que a paralisação e o atraso do calendário eleitoral chamem atenção da mídia brasileira, que aguarda para divulgar os candidatos à eleição 2016. 

Durante a assembleia, houve um apelo para que os servidores das zonas eleitorais, efetivos e requisitados, se unam e parem as atividades no registro de ponto, como forma de demonstrar a seriedade da mobilização. 

O Sindicato já está preparando um ofício que será encaminhado às zonas eleitorais, com o objetivo de comunicar os juízes sobre a decisão da categoria, explicando as justificativas do pleito e as medidas que deverão ser tomadas. Além disso, o Sindicato irá comunicar a Federação sobre a decisão, e pedir que a categoria nos demais estados possam aderir ao movimento e somar forças para a paralisação. 


Pin It

afju fja fndc