fbpx

Servidores de Alagoas elegem os Delegados de Base à Plenária Nacional da Fenajufe

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas elegeram os Delegados de Base e Suplentes de Delegados de Base da XX Plenária Nacional Extraordinária da Fenajufe na assembleia geral da categoria, realizada na tarde desta quarta-feira (19), na sede do Sindjus-AL.
 
Na assembleia geral, o coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, reiterou a importância da inserção da categoria nos calendários de luta do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e da Fenajufe que indicam o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público e Contra a PEC 241/2016. Esta ‘PEC da Maldade’ congela os orçamentos dos poderes, os investimentos dos serviços públicos essenciais à população, como Saúde e Educação, e os salários dos servidores por 20 anos.
 
A mobilização do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público buscará impedir o segundo turno de votação a PEC 241/2016 no Congresso. O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), pretende colocar em votação no dia 24 de outubro. As entidades também indicam a primeira quinzena de novembro, com data de referência o dia 9 de novembro, para a deflagração da greve geral contra as medidas de ajuste fiscal que retiram direitos dos servidores públicos e acabam com os serviços públicos.
 
Eleição e Plenária
 
Na assembleia geral, foram eleitos como Delegados de Base os servidores Américo Albuquerque Sampaio, Alex Sandro Cardoso e o servidor aposentado Jair Narciso Tavares, e como Delegado de Base indicado pela Diretoria do Sindjus-AL o coordenador Geral, Paulo Falcão. Também foram eleitos como Suplentes de Delegados os servidores João Carlos dos Santos e Marcelino Gonzaga da Silva.
 
A XX Plenária Nacional Extraordinária da Fenajufe ocorrerá no período de 24 a 27 de novembro, em Brasília. Na Plenária, os Delegados de Base participarão das discussões e deliberações das propostas de Resoluções apresentadas ao 9º Congrejufe (acesse pelo link: http://www.fenajufe.org.br/images/Resolucoes9.pdf) que foram remetidas para apreciação da Plenária Nacional. 
Pin It

afju fja fndc