fbpx

Sintrajufe/RS e diversas entidades convocam reunião para instalação de Fórum em Defesa da Previdência

Sintrajufe/RS

Na próxima quinta-feira, 26, às 15h, acontece a reunião que irá instalar o Fórum em Defesa da Previdência no RS. O Fórum irá reunir diversas entidades com o objetivo de ser um espaço unitário de organização do combate à reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB) e defender, assim, o direito dos trabaladores brasileiros a uma aposentadoria digna.

A criação do Fórum em Defesa da Previdência foi discutida em reunião do Fórum Gaúcho dos Servidores Públicos Federais e na coordenação do núcleo do RS da Auditoria Cidadã da Dívida, dos quais o Sintrajufe/RS faz parte. Além disso, na reunião da direção executiva da Fenajufe com sindicatos de base, realizada no último sábado, 21, foi orientado aos sindicatos da categoria que participem dos fóruns com esse caráter em seus estados ou os instituam onde não houver, como forma de construir a mobilização em unidade com o conjunto dos trabalhadores.

No final do ano passado, o governo enviou ao Congresso proposta que prevê, além da idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, tempo de contribuição mínimo de 25 anos. Além disso, para receber a aposentadoria integral, o trabalhador terá, caso a proposta seja aprovada, que contribuir por 49 anos.

Combater essa proposta será o grande desafio dos trabalhadores brasileiros neste primeiro semestre de 2017. O Fórum em Defesa da Previdência nasce, assim, do entendimento de que apenas com união e mobilização será possível barrar a reforma.

Já confirmaram presença na reunião, além do Sintrajufe/RS, representantes do Simpe/RS, Sindicaixa, Assufrgs, Ceape, Sindjus/RS, Sindisaúde/RS, Sindppd/RS, Sindisprev/RS, Andes/SN, CSP Conlutas e Intersindical.

Todas as demais entidades dispostas a construir a unidade e a resistência para barrar a Reforma de Temer estão convocadas a comparecer à reunião e se juntarem a mais esse espaço de luta.

Diretor do Sintrajufe/RS, Cristiano Moreira comenta a criação do Fórum: "A propaganda mentirosa do governo Temer divulga um falso déficit na Previdência para nos obrigar a trabalhar até morrer. Podemos derrotar a reforma, e o primeiro passo para isso é unir os esforços de todos aqueles dispostos a construir a resistência, nesse Fórum".

Pin It

afju fja fndc