fbpx

15M: Classe trabalhadora organizada ocupa as ruas em Salvador contra a reforma da previdência

Sindjufe/BA



Em meio ao bloqueio da grande imprensa, movimentos sociais, sindicatos, estudantes, servidores públicos federais e estaduais foram as ruas, em Salvador, neste (15) de março, em grande Ato contra a reforma da Previdência.

O 1° ato aconteceu na parte da manhã, no Iguatemi e a estimativa segundo organizadores foi de 4 mil pessoas. Já o 2° ato, pela tarde, na praça do Campo Grande, a estimativa foi de 50 mil pessoas.

A classe trabalhadora organizada deu o recado para Temer e o Congresso: o de resistência contra os ataques que atingem os trabalhadores com esta nefasta reforma.

Servidores do PJU da Bahia também somaram na manifestação contra o desmonte de direitos. “O 15 de março foi um dia histórico na luta da classe trabalhadora, no Brasil e Bahia. Milhares de pessoas foram às ruas contra as medidas deste governo golpista. A participação dos servidores do PJU foi expressiva e isso contribui para necessária resistência no próximo período”, disse o servidor Cristiano Cabral sobre o ato.

Neste (15) de março, os trabalhadores mostraram sua força e sinalizaram a necessidade de construção de uma greve geral. A diretora sindical, Denise Carneiro, destacou em sua fala a mudança na natureza das Constituição Federal que estas reformas acarretam.

“Não são meros ajustes, o que vivemos neste momento é a mudança radical da Constituição Federal. Não podemos nos esquecer da aprovação da PEC 55, ano passado, estas medidas visam priorizar banqueiros. Não podemos permitir. Só na rua a gente barra este governo com seus ataques”, protestou Denise Carneiro.

Servidores do PJU na Bahia também intensificaram atos no interior do estado.

 

Defesa da Justiça do Trabalho

Não bastassem as mudanças na Constituição Federal que priorizam o capital, agora ataques também são desferidos à Justiça do Trabalho pelo Parlamento, Executivo, STF e pelo próprio presidente do TST, ataques que visam extinguir a Justiça do Trabalho e diminuir a sua atuação.

A manifestação também foi em defesa da Justiça do Trabalho que resiste à precarização, terceirização e o negociado sobre o legislado.

 

Consulta Popular sobre as reformas e Auditoria da Dívida

Mencionada no ato, a campanha lançada pela Auditoria Cidadã da Dívida no dia (14) de março sobre a proposta de uma Consulta Popular a respeito das reformas da Previdência, Trabalhista e Auditoria Cidadã da Dívida Pública vai até o dia 30 de junho e pode ser acessada no site: http://consultanacional2017.com.br/

 

Link da matéria: http://www.sindjufeba.org.br/Noticias.aspx?id=7876

Pin It

afju fja fndc