fbpx

Sintrajufe (CE) participa de debate sobre Reforma da Previdência na Universidade Federal do Ceará

 

 

 

Sintrajufe (CE)
 
O Diretor Executivo do Sintrajufe/CE, Ranulfo Farias, foi convidado para participar da palestra sobre a Reforma da Previdência durante evento do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce) e do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE), na última sexta-feira (27), na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC). A data foi promovida pelas associações como o Dia de Luta contra o Desmonte do Serviço Público e do PCCTAE.
 
Na ocasião, representando toda a categoria, Ranulfo Farias abriu o debate destacando a importância do papel dos sindicatos na luta contra o cenário de ataques a direitos dos servidores públicos. “Nós, quanto sindicalistas, não podemos ter cores específicas nem bandeiras partidárias. Temos que representar o serviço público, nos unir e defender nossas causas”, ressaltou.
 
Durante o debate, o representante do Sintrajufe/CE destacou que a Previdência faz parte do tripé, juntamente com a saúde e a assistência social, e que a união destes três segmentos é que segura a nação, porém, os recursos que deveriam ser investidos nestas áreas nunca são repassados integralmente, fazendo com que os serviços não funcionem em sua totalidade.
 
Além disso, o diretor frisou que "a aposentadoria é um direito que se paga para ser usufruído no futuro e o governo tem tentado retirar de todas as maneiras esse direito, argumentando que a Previdência tá falida, mas que na verdade, tudo isso não passa de mentiras. Podemos acompanhar a verdade sobre a Previdência através dos materiais distribuídos pela Anfip", afirma. Ranulfo encerrou sua participação deixando uma reflexão importante sobre consciência eleitoral e resistência.
 
 
Mais informações:
 

Instagram/Facebook: @sintrajufece

 

 

 

Pin It

afju fja fndc