fbpx

Nota do Sintrajuf/PE sobre a greve geral no dia 5

 

 

 

Hoje (1/12) a cúpula das seis centrais sindicais (CUT, Força Sindical, UGT, NCST e CSB) decidiu suspender a greve geral marcada para o dia 5 de dezembro, sob o argumento de que a votação da reforma da previdência, que estava marcada para o dia 6, foi adiada. Aqui em Pernambuco as direções regionais das centrais decidiram manter o ato na Praça do Derby, às 15h, na terça-feira, dia 5. Então mantidas as concentrações na JF às 9h e no TRE às 14h. Vamos fazer a greve geral, mesmo com as cúpulas das centrais sendo contra.

Para Euler Pimentel, presidente do Sintrajuf/PE, é lamentável essa decisão da cúpula das centrais que não consultou as demais centrais, como a CSP-Conlutas, e nem as suas próprias bases nos estados para tomar essa atitude que beira a traição. Esse recuo num momento em que o Governo Temer e o Congresso Nacional intensificam os ataques aos trabalhadores pode ser um tiro no pé na luta contra a retirada de direitos.

Não podemos confiar no Congresso Nacional. Adiar a greve porque o Governo adiou a votação foi um erro profundo e perigoso. Por isso, vamos nos manter mobilizados, garantir o ato na próxima terça-feira e exigir que uma nova data para a greve geral seja marcada. Não vamos dar trégua ao Governo e ao Congresso corruptos.

#foratemer #foratodososcorruptos #contraareformadaprevidência #nenhumdireitoamenos

 

 

 

Pin It

afju fja fndc