fbpx

Sitraemg/MG lança Campanha de Valorização do Servidor

“O trabalho do servidor não tem preço. Tem valor”; objetivo é ressaltar a valorização, o reconhecimento e a importância dos servidores públicos

Na segunda-feira (25), o SITRAEMG realizou, em frente ao prédio do TRE/MG, em Belo Horizonte, um ato de lançamento da Campanha de Valorização do Servidor. Com o mote “O trabalho do servidor não tem preço. Tem valor”, a campanha visa ressaltar a valorização, o reconhecimento e a importância dos servidores públicos.

Durante o ato, coordenadores do Sindicato abordaram colegas que entravam e saíam do prédio do TRE/MG, dialogaram com eles e entregaram-lhes exemplares de carta de apresentação da campanha, além de outros materiais como relatório de ações coletivas ajuizadas em benefícios dos filiados, resumo de matérias legislativas de interesse da categoria em tramitação no Congresso nacional e uma cartilha contendo informações sobre todos os convênios disponibilizados também para os filiados.

No diálogo com os colegas, o coordenador de Finanças do SITRAEMG Nestor Santiago, que está à frente da organização da campanha, salientou que, nas eleições deste ano, os candidatos irão destacar, injustamente, a responsabilidade dos servidores pelas mazelas do país. “Para reverter essa situação, é fundamental que a categoria se valorize e mostre que desempenha um trabalho indispensável para a sociedade. Por meio da campanha, faremos chegar à população, imprensa, aos parlamentares e aos chefes do executivo a iniciativa de resistência a difamação”, adiantou.

Outros atos de lançamento da iniciativa e entrega de materiais serão realizados também em outros prédios do PJU na capital, até o próximo dia 5 de julho. Mas a campanha se estenderá por todo o estado, com a afixação de banners e cartazes nos prédios dos órgãos, e distribuição de adesivos para colagem em carros. Será também difundida para toda a população através da veiculação de vídeos e peças publicitárias pelas redes sociais do próprio Sindicato, e de spots em emissoras de rádios da capital e interior. Ainda no interior, a campanha será reforçada com visitas de coordenadores do Sindicato aos locais de trabalho, pelo já consagrado projeto Pé na Estrada.

Dada a resposta positiva da categoria à iniciativa, o SITRAEMG já está se reunindo com entidades representativas de outras categorias de servidores públicos com a proposta de promoverem, juntas, uma campanha estadual mais abrangente em defesa do serviço público e do servidor.

 

CARTA AOS SERVIDORES AQUI !

 

 

Pin It

afju fja fndc