fbpx

SINDJUFE-BA convoca categoria para o Segundo Ato Nacional em Defesa da Educação e Contra o fim da Aposentadoria

Sindjufe (BA)

Após as mobilizações gigantescas que tomaram o país no dia 15 de maio, a próxima quinta-feira, 30/5 (#30M), será mais uma oportunidade de ocupar as ruas em defesa de direitos e em menção de luta contra os ataques  que o Governo Bolsonaro vem implementando contra a educação no Brasil. Dessa vez, o ato foi convocado pelos estudantes.

A luta é contra os cortes na educação superior e básica e para barrar a reforma da Previdência. Em Salvador, o 2º Grande Ato Contra os Cortes e em Defesa da Educação Pública, gratuita e de qualidade está marcado para as 10h, na Praça do Campo Grande, em Salvador. 

Na busca por esvaziar as mobilizações do próximo dia 30, Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, nessa quarta, 22/5, mais um recuo: do R$ 7,4 bilhões congelados no orçamento da educação, R$ 1,5 bilhão foi liberado, ou seja 21% do total do corte. Porém ainda não se sabe se esse recuo será mantido.
 
De acordo com os organizadores do #15M, mais de dois milhões de pessoas participaram das manifestações de maio em 200 municípios de todos os estados brasileiros. A mobilização do dia 30 chamada pelos estudantes será mais um ato de construção da Greve Geral do dia 14 de junho, data em que o Brasil precisa parar em Defesa da Educação e da Aposentadoria.

 

 

Pin It

afju fja fndc