fbpx

Dias Tóffoli vai a Cuiabá e SINDIJUFE-MT cobra celeridade no julgamento da data-base e outras pautas

 

 

Sindijufe (MT)
Luiz Perlato

Na manhã desta quinta-feira (18/7), a Diretoria do SINDIJUFE-MT participou de um evento no Pleno do TRT23 com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Aproveitando uma visita do ministro à corte trabalhista de Mato Grosso, a presidente do Sindicato, Jamila Abrão, acompanhada do Secretário de Assuntos Jurídicos, Rodrigo Ferreira de Carvalho, e do também Diretor do Sindicato Jamil Benedito da Costa Batista, entregou um ofício à Secretária-Geral da Presidência do STF, Daiane Nogueira de Lira. Trata-se de uma pauta reivindicatória com temas de suma importância para a Categoria, que aguardam julgamento do STF já há muito tempo. 

Dentre os itens elencados no documento estão a retomada dos trabalhos da Comissão Interdisciplinar de Carreira do STF, a data-base, os quintos e o nível superior para Técnicos. O julgamento da matéria referente à data-base encontra-se suspenso desde 2014, por um pedido de vista justamente do ministro Dias Tóffoli, e o SINDIJUFE-MT defende que é imperioso dar efetividade a esse pleito, a fim de se estabelecer uma política salarial permanente, pondo fim à busca incessante de soluções paliativas para os Servidores do Judiciário Federal. 

Em relação ao RE 638.115 (dos quintos),  pautado para julgamento em 25 de setembro, em seu ofício ao STF, o SINDIJUFE-MT pondera que vem sendo feito um trabalho incessante pela Fenajufe, associações e sindicatos de todo País, buscando manter o pagamento da referida parcela, como medida de justeza e, em linhas gerais, pela observância à segurança jurídica. O documento encaminhado pelo Sindicato também solicita que seja impulsionado o projeto de lei do Nível Superior para Técnicos, uma vez que a matéria já foi pacificada por todos os sindicatos do País e pela Fenajufe. 

CLIQUE AQUI PARA LER O INTEIRO TEOR DO OFÍCIO DO SINDIJUFE-MT ENTREGUE EM MÃOS AOS ASSESSORES DO STF. 

Saiba Mais 

O ministro-presidente foi recepcionado pela presidente do TRT, desembargadora Eliney Veloso, e a programação incluiu uma reunião com os magistrados, em que o teor da fala do visitante foi sobre as inovações e o futuro do Judiciário. Mas a agenda de trabalho de Dias Toffoli se estendeu por várias outras instituições, com destaque para uma reunião com todos os Presidentes de Tribunais de Justiça do País, no TJ de Mato Grosso. 

Integram a comitiva do ministro Dias Toffoli o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira; a vice-presidente da AMB e presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, Renata Gil; a secretária-geral da Presidência do STF, Daiane Nogueira de Lira; o juiz auxiliar da Presidência do STF, Márcio Boscaro; os juízes auxiliares da Presidência do CNJ, Carl Smith e Camila Plentz Konrath; o diretor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema Socioeducativo do CNJ, Luís Geraldo Lanfredi; o coordenador de Segurança Institucional do CNJ, Marcelo Ribeiro Pires; a assessora-chefe de Cerimonial do STF, Célia Regina Gonçalves; e o assessor-chefe de Comunicação da Presidência do STF, Adão Paulo Martins de Oliveira.



 

Luiz Perlato/SINDIJUFE-MT

 
Pin It

afju fja fndc