fbpx

Terceirização é tema de reunião do Sintrajufe-RS com administração do TRT

Os diretores do Sintrajufe-RS Lucas Rohde e Silvana Klein, acompanhados de colegas da categoria, reuniram-se no último dia 9, com a vice-corregedora do TRT da 4ª Região, Ana Rosa Pereira Zago Sagrilo, e com o juiz auxiliar da Presidência para a Gestão Estratégica, Roberto Teixeira Siegmann.

Durante o encontro, os dirigentes sindicais pediram informações e esclarecimentos sobre o movimento de terceirização de setores no âmbito da Justiça do Trabalho, citando como exemplo o edital para terceirizar a Portaria do tribunal. O sindicato explica que a licitação já teve  uma empresa vencedora, mas o resultado da concorrência ainda não foi homologado.

Depois de frisar que o sindicato é contrário à terceirização do serviço público, os diretores questionaram a administração sobre como será o aproveitamento dos servidores atingidos pelo novo modelo. O juiz Siegmann informou que ainda não há dados concretos  sobre os moldes da terceirização na JT, nem quais serão os limites das atribuições dos terceirizados, uma vez que a matéria ainda não está regulamentada.

Durante a reunião, os diretores também destacaram que o Boletim de Serviços, publicado pela JT, tem apresentado alguns anúncios de servidores apresentando-se para remoção, e que a publicação de tais anúncios tem provocado algumas distorções. Diante deste quadro, os sindicalistas quiseram saber se já era possível essa prática e quais seriam os critérios adotados pela administração.

Fonte: Sintrajufe-RS

Foto: Arquivo Sintrajufe-RS


Pin It

afju fja fndc