fbpx

Servidores elegem para direção executiva Chapa 1 – Sempre Em Frente Sintrajud

Foram 1820 votos válidos em um processo eleitoral 100% digital e telepresencial; categoria também elegeu os representantes do conselho fiscal, que serão responsáveis pelas análises das contas da entidade.

Em um processo completamente digital, com objetivo de preservar a segurança sanitária da categoria, e com ampla participação, os servidores e servidoras do Judiciário Federal elegeram a chapa 1 -Sempre em frente Sintrajud – Unidade na Luta para diretoria executiva. Para o conselho fiscal do Sintrajud no triênio 2020-2023 foram eleitos os servidores Lucas Bizi Fracassi, Marinilda Dias da Silva e Miriam Cunha Bastos. Ao todo, foram 1820 votos válidos, dos quais 40 em separado – destes, oito votos foram considerados inválidos consensualmente pela comissão eleitoral. A chapa vencedora teve 1173 votos (64,66% dos válidos), contra 641 da Chapa 2 – Oposição Reconstrução – Sintrajud de Todos (35,34% dos válidos), além de 3 votos em branco e 3 nulos.

Os servidores mais votados para compor o conselho fiscal foram Miriam Cunha Bastos (JF), que recebeu 947 votos, Lucas Bizi (JF/Campinas), com 848 votos, e Marinilda Dias da Silva, com 805. Ficam na suplência os servidores Ana Cristina de Azevedo (TRT-2), que recebeu 629 votos, Ítalo Leonelo Junior (aposentado), com 545 votos, e Rodrigo Évora, com 462.

Diante da maior crise sanitária do último século, que impôs a necessidade de isolamento social, e buscando assegurar a participação de todas e todos os associados com tranquilidade e segurança, todo o processo eleitoral foi realizado de forma a garantir que a categoria não precisasse sair de casa para exercer seu direito de decidir os rumos do Sindicato.

Ao longo de todo processo, a Comissão Eleitoral trabalhou para garantir a lisura e democracia do processo.

Nesta quarta e quinta-feiras, dias da votação, foram abertas 62 mesas, com representantes de ambas as chapas, assegurando a transparência do procedimento. A votação foi encerrada às 21h, duas horas após o previsto inicialmente. A prorrogação foi decidida pela comissão eleitoral com o objetivo de garantir mais tempo para que os servidores pudessem votar neste último dia. A apuração, com a validação dos votos em separado, foi iniciada pela comissão eleitoral assim que a votação foi encerrada e o resultado foi proclamado às 23h25.

A diretoria do Sintrajud agradece a participação da categoria no pleito. A posse da diretoria executiva do triênio 2020-2023 acontece na próxima sexta-feira, 21 de agosto, às 11h, por meio de uma transmissão ao vivo no Facebook, YouTube e aqui no site.

A diretoria atual do Sindicato e a comissão eleitoral parabeniza a categoria e ressalta que o próximo período continuará sendo de muitas lutas.

Serão dirigentes do Sindicato no próximos três anos:

Coordenadores Gerais
Claúdia Vilapiano (JF-Campinas)
Fabiano dos Santos (TRT-Adm.)
Antonio Melquíades ‘Melqui’ (TRF)

Coordenadores de Finanças
Luciana Carneiro (TRF)
Cleber Aguiar (TRF)
Maria Ires Lacerda (JEF/SP)

Coordenações Executivas
Henrique Sales (TRT/Barra Funda)
Raquel Morel (TRE)
Marcos Trombeta (JF/Ceuni)
Anna Karenina (JF/Pres. Prudente)
Tarcisio Ferreira (TRT/Barra Funda)
Ismael Souza (TRT/Barra Funda)
Ana Silvia Poço (JF/Ceuni)
Salomão Ferreira (TRT/São Vicente)
Ester Nogueira (JF/Aposentada)
João Carlos (JF/Marília)
Beatriz Massariol (JF/Ceuni)

Suplentes
Cláudia Sperb (TRE/Aposentada)
Luiz Paiva (JF/Caraguatatuba)
Angelica Olivieri (JF/Aposentada)

Pin It

afju fja fndc