fbpx

Nesta quinta-feira, 20, às 18h, Sintrajufe/RS realiza live sobre saúde e trabalho em meio à pandemia

Nesta quinta-feira, 20, às 18h, Sintrajufe/RS realiza live sobre saúde e trabalho em meio à pandemia

O Sintrajufe/RS realiza nesta quinta-feira, 20, às 18h, a live “Saúde e trabalho durante a pandemia: a atuação do Sintrajufe/RS”. A transmissão do painel será pela página do sindicato no Facebook, que pode ser acessada AQUI. Durante a atividade, será possível enviar perguntas, cujos temas serão abordados pelos participantes. 

O debate terá dois painelistas: o médico Ivan França Jr., mestre e doutor em Medicina Preventiva, professor titular no Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade na FSP/USP, coordenador de diversas equipes brasileiras e internacionais na área da saúde pública e saúde coletiva; e o médico Geraldo Azevedo, integrante da assessoria de saúde do Sintrajufe/RS, especializado em Saúde Pública e Medicina do Trabalho, mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Ergonomia e com longa trajetória de atuação junto a sindicatos. Também participam da live o colega oficial de justiça e diretor de base da Justiça Federal de Santiago, José Fistarol (integrante do GT da Justiça Federal que trata das condições de trabalho entre os oficiais de justiça); e as diretoras do Sintrajufe/RS Arlene Barcellos (representante do sindicato no GT do TRT4 que trata do retorno ao trabalho presencial) e Cristina Viana (representante da entidade no Gabinete de Emergência do TRT4).

O tema da saúde dos servidores e das servidoras em meio à pandemia tem recebido grande atenção do Sintrajufe/RS neste período. Junto aos tribunais, o sindicato tem atuado pela garantia da proteção à vida, com a manutenção do trabalho remoto, e também em defesa de condições de trabalho adequadas para a excepcionalidade do momento. Uma das iniciativas da entidade nesse sentido é a realização de reuniões com os colegas, para escuta e orientação, e de uma pesquisa que servirá para embasar ações do sindicato em prol da saúde dos colegas. A live desta quinta também irá contribuir nesse processo.

Participe!

Pin It

afju fja fndc