fbpx

Vítimas dos incêndios no pantanal recebem ajuda dos Servidores da JFMT

Vítimas dos incêndios no pantanal recebem ajuda dos Servidores da JFMT

Os Servidores da Justiça Federal em Mato Grosso idealizaram uma campanha para ajudar os animais do pantanal, atingidos pelas queimadas. Sensibilizados com a dramática situação dos animais diante dos incêndios de grandes proporções que estão devastando toda a fauna e a flora da região, eles se mobilizaram e criaram o SOS Pantanal, conseguindo doações dos Servidores de subseções no Estado e até da Justiça Federal de Uberaba-MG, que serão repassadas ao Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV-MT). 

O CRMV é a entidade responsável pela coleta das doações, enquanto a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vem cuidando do resgate dos animais feridos, e os Servidores da JFMT também estão empenhados em ajudar, tendo conseguido fazer a parte deles num cenário que requer urgência para que se possam salvar os animais pantaneiros.

Desde março deste ano, em decorrência da pandemia do coronavírus, os Servidores da JFMT vêm fazendo doações a entidades filantrópicas. São cestas básicas, medicamentos, fraldas e outros artigos doados às pessoas carentes através de instituições sociais. Mas assim que o fogo atingiu o pantanal e passou a ameaçar a sustentabilidade desse ecossistema, veio a ideia de socorrer os animais. Neste sentido, já foram comprados itens de uma lista de donativos fornecida pelo CRMV.

O que para alguns pode parecer um pequeno gesto diante de um problema gigantesco, para o SINDIJUFE-MT é uma atitude que merece ser seguida por toda a Categoria e pela população em geral.

Luiz Perlato/SINDIJUFE-MT

Pin It

afju fja fndc