fbpx

Ataque criminoso: Sintrajufe/RS e outras entidades registram boletim de ocorrência após vandalismo em outdoors que denunciam reforma administrativa

 

O Sintrajufe/RS esteve hoje na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, em Porto Alegre, para realizar um boletim de ocorrência relativo à depredação de outdoors da campanha da Frente dos Servidores do Rio Grande do Sul contra a reforma administrativa. Além dos diretores Marcelo Carlini e Zé Oliveira, estiveram no registro da ocorrência representantes das seguintes entidades: Sintergs, Simpe/RS, Sindpers e Sindjus/RS representando as dezenas de entidades que participaram da campanha.

No boletim de ocorrência, as entidades registraram que vários outdoors sofreram vandalismo apenas em Porto Alegre – também existe a informação de que o mesmo ocorreu em outras cidades do estado. No total, mais de 200 outdoors foram espalhados pelo Rio Grande do Sul para denunciar os efeitos da reforma que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) quer aprovar. Ainda conforme o registro, há “indícios de que a ação não se trata da atuação de uma só pessoa, mas sim de um grupo organizado ideologicamente contrário à manifestação dos sindicatos, bem como ao movimento sindical”.

Os outdoors, afixados em outubro, denunciam: a proposta do governo não é uma reforma, é o fim dos serviços públicos. Os cartazes trazem, ainda, os logotipos da Frente dos Servidores Públicos do RS (FSP), promotora da campanha, e das entidades sindicais que fazem parte da FSP, inclusive o Sintrajufe/RS. Trata-se de uma campanha unificada dos servidores e das servidoras federais, estaduais e municipais na luta contra a reforma.

A reforma administrativa já protocolada no Congresso  prevê, entre outras coisas, a terceirização dos serviços públicos, o fim da estabilidade e dos concursos públicos e a redução de salários dos atuais servidores e servidoras.

O Sintrajufe/RS solicita que os e as colegas que virem outdoors da campanha vandalizados, em Porto Alegre ou no interior do estado, tirem fotos e as encaminhem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Pin It

afju fja fndc