fbpx

Aos 94 anos de idade, pai do presidente do SINDIJUFE-MT recebe a vacina da Covid-19 com a cobertura da imprensa

Aos 94 anos de idade, pai do presidente do SINDIJUFE-MT recebe a vacina da Covid-19 com a cobertura da imprensa

Salustiano Lopes dos Santos, pai do presidente do SINDIJUFE-MT, Walderson de Oliveira Santos, já tomou a primeira dose da Coronavac. Aconteceu no Posto de Saúde da Cohab Rio Vermelho em Rondonópolis, com a cobertura de dois canais de TV. Oliveira e o pai dele foram, inclusive, entrevistados pelos jornalistas da TV Record.

Para Oliveira, o grande momento da imunização ainda está por vir, que será quando o senhor Salustiano receber a segunda dose da vacina contra o coronavírus.

Um detalhe muito interessante nessa história é que o senhor Salustiano já é uma celebridade, porque na idade dele ainda esbanja vigor físico varrendo o quintal e a calçada da residência da família todos os dias, em Rondonópolis.


"As plantas aqui em casa não são poucas. Caem muitas folhas, e meu pai é quem cuida de tudo. É ele que arruma o lixo, sendo o responsável por esses serviços. Também ajuda na cozinha. Na hora de preparar os alimentos, é ele quem corta verduras e legumes, por exemplo", revela Oliveira, complementando, ainda,  que o senhor Salustiano é um amante da leitura. "Sem necessidade de óculos, lê jornal impresso e, diariamente, também lê livros da doutrina espírita. Já leu dezenas de romances e conta a história de cada um deles".

Mas o presidente do SINDIJUFE-MT destaca que além do pai, a mãe dele também ainda é viva e goza de ótima saúde. A senhora Astrogilda de Oliveira Santos tem 83 anos e faz pilates e musculação para se manter em forma.


"Minha mãe é a pessoa que cozinha para todos os membros da família e cuida de plantas. Ela zela de uma horta medicinal e de hortaliças em geral. Também é ela que lava e passa a roupa do casal. Além disso, é costureira. É ela quem prega botão, troca  zíper, faz barras de calça e consertos das roupas da família. Fora tudo isso ainda arruma tempo para filantropia. Ela remenda roupas para doação e está sempre trabalhando na máquina de costura dela, quase que diariamente".

Privilégios de Deus. O SINDIJUFE-MT deseja vida longa a todos.


Luiz Perlato/SINDIJUFE-MT

Pin It

afju fja fndc