fbpx

Sindjus-AL realizará assembleia geral para discutir o indicativo de greve nacional nesta quarta (17)

Sindjus-AL realizará assembleia geral para discutir o indicativo de greve nacional nesta quarta (17)

Servidores poderão participar da assembleia acessando a plataforma do Google Meet: meet.google.com/ror-iygq-wnr

Na assembleia, o Sindjus-AL discutirá sobre as questões específicas da categoria, como carreira, teletrabalho, retorno ao trabalho, pandemia, vacinação, auxílio saúde, entre outros.

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário em Alagoas (Sindjus-AL) realizará uma assembleia geral, nesta quarta-feira (17), às 19h30, pela plataforma do Google Meet, através do link: meet.google.com/ror-iygq-wnr.

Na assembleia, a coordenação do Sindjus-AL tratará da mobilização da categoria, tendo em vista o indicativo de greve nacional para 24 de março em defesa dos serviços públicos, dos direitos, da vacinação para toda a população e contra a reforma administrativa.

A pauta da assembleia é composta pelo calendário unificado dos servidores públicos, pela luta contra a reforma administrativa, o indicativo de greve nacional e das questões específicas da categoria, como carreira, teletrabalho, retorno ao trabalho, vacinação, pandemia, auxílio saúde, entre outros.

Para esclarecer dúvidas sobre a reforma administrativa, o Sindjus-AL convidou para participar da assembleia o professor de Economia da Ufal, José Menezes, que é coordenador do Grupo Alagoas da Auditoria Cidadã da Dívida, o qual fará uma análise da conjuntura de desmonte dos serviços públicos.

O coordenador Geral do Sindjus-AL, Paulo Falcão, ressalta a importância da unidade com os servidores para enfrentar a reforma administrativa, diante da aprovação da PEC Emergencial 186/2019, e da ameaça de que o governo coloque em marcha acelerada a votação da PEC 32/2020. Essa PEC retira os direitos dos servidores públicos, a estabilidade, põe fim os serviços públicos, o Regime Jurídico Único e a garantia dos direitos fundamentais da população.

Os servidores do Judiciário Federal, que não são filiados ao Sindjus-AL, também poderão participar da assembleia geral.

Pin It

afju fja fndc