fbpx

ONG Rio de Paz emociona em protesto contra 300 mil mortos pela Covid-19

ONG Rio de Paz emociona em protesto contra 300 mil mortos pela Covid-19

Ato de solidariedade, que contou com o apoio do Sisejufe, ganhou repercussão internacional

A ONG Rio de Paz, em parceria com o Sisejufe, promoveu um protesto na porta do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, zona norte do Rio de Janeiro. O ato, nesta quarta-feira (24/3), teve por objetivo chamar a atenção do mundo para o descontrole da pandemia no Brasil, que atingiu a triste marca de 300 mil mortes, se transformando no epicentro mundial da Covid-19. Na manifestação, foram colocadas 30 macas com travesseiros e flores, simbolizando a escassez de leitos nas unidades hospitalares. Essa realidade tem levado dezenas de pessoas à morte por falta de atendimento adequado. Além das macas, foram colocadas faixas com a palavra vergonha escrita em português, inglês, francês e espanhol.

Em entrevista ao jornal metrópoles, Antonio Carlos Costa, fundador do Rio de Paz, declarou: “Não fizemos o protesto em Copacabana, como de costume, por causa da proibição de frequentar a praia. As flores em cima das macas simbolizam as pessoas que um dia lutaram por suas vidas no hospital, agonizaram e não estão mais aqui para a tristeza de médicos e de seus familiares”.

A diretora do Sisejufe, Soraia Marca, se solidariza a todos e todas que sofrem os efeitos da pandemia e lamenta o descaso do governo diante da gravidade da situação. “O Sisejufe está de luto, juntamente com todos os familiares e amigos dos que tiveram suas vidas ceifadas pela falta de políticas públicas e pelo descaso do governo Bolsonaro que, desde o início da pandemia, vem diminuindo sua real letalidade e desqualificando evidências científicas. O atraso na compra de vacinas envergonha o Brasil internacionalmente, uma vez que sempre fomos elogiados por nossas campanhas nacionais de vacinação”, completa a dirigente sindical.

O evento teve grande repercussão na mídia nacional e internacional.

 

 

https://www.metropoles.com/sem-categoria/rio-de-paz-promove-protesto-contra-300-mil-mortes-por-covid-19-no-pais

https://www.gettyimages.com.br/detail/foto-jornal%C3%ADstica/woman-and-boy-look-at-mattresses-symbolizing-covid-foto-jornal%C3%ADstica/1231911684?adppopup=true

https://www.ruptly.tv/es/videos/20210325-006

https://time.com/5949897/brazil-300000-covid-19-deaths/

Pin It

afju fja fndc