fbpx

Jornada de Formação Sindical e Oficina de Comunicação para mulheres

Jornada de Formação Sindical e Oficina de Comunicação para mulheres

Sisejufe promove evento destinado a servidoras nos dias 15 e 17 de junho. Faça a sua inscrição.

A Reforma Administrativa, em pauta hoje no Congresso Nacional, tem o potencial de piorar os serviços prestados à população, a partir da ampliação da interferência política no serviço público e da precarização do trabalho dos servidores e servidoras. A PEC atingirá de maneira ainda mais cruel as servidoras, que são maioria nas políticas públicas de saúde, educação e assistência social, mas também afetará as mulheres que fazem uso do serviço público.

Pensando nisso, o Sisejufe realizará, nos dias 15 e 17 de junho, a primeira Jornada de Formação Sindical para mulheres. O objetivo é conversar sobre a trajetória das mulheres no sindicalismo até a resistência às agendas atuais, como a PEC 32. Também haverá uma oficina de comunicação, onde trabalharemos a importância da oratória e do uso das redes frente aos desafios que enfrentamos na conjuntura.

Para se inscrever, basta preencher o formulário neste link. O acesso ao Zoom para os dois dias do evento será enviado por e-mail. Caso o e-mail não chegue imediatamente após a inscrição, verifique na caixa de spam.

Confira a programação completa e conheça as convidadas:

→ DIA 1: 15/06, 19h – Abertura da Jornada de Formação Sindical para Mulheres

Lucena Pacheco, Coordenadora de Comunicação da Fenajufe

Rosane Silva, ex-secretária de Mulheres da CUT 2008-2015. Atual dirigente do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores

Rosana Sousa, Secretária-adjunta de Combate ao Racismo da CUT

→ DIA 2: 17/06, 19h – Oficina de Comunicação Sindical

Claudia Santiago, Jornalista e coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação

Ana Paula Cusinato, servidora do MPU e secretária de Comunicação da CUT-DF

Pin It

afju fja fndc