fbpx

2 Milhões: Em 20 dias, campanha do Sintrajufe/RS nas redes sociais contra reforma administrativa já tem grande alcance

No dia 10 de junho, o Sintrajufe/RS lançou uma nova etapa da campanha do sindicato contra a reforma administrativa (PEC 32/2020).

Em 20 dias de campanha, os três vídeos veiculados já chegaram à marca de dois milhões de alcance, apenas nas redes sociais e perfis do Sintrajufe/RS.

A campanha traz pequenos vídeos que se passam na fictícia Pastelaria Brasil e nos quais os personagens interagem comentando os efeitos concretos, em suas vidas, das ameaças a direitos contidas na reforma que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) busca aprovar.

Os diálogos tratam de aspectos como direito à saúde, riscos ao SUS, acesso à Justiça, concursos públicos e educação.

Veiculados alternadamente nos perfis do Sintrajufe/RS no Facebook e no Instagram e no canal do sindicato no Youtube, os vídeos já têm alcance de dois milhões apenas nessas plataformas. Um número que seguirá aumentando nas próximas semanas, quando continuará a veiculação.

Além disso, as peças também foram apresentadas em intervalos comerciais de televisão e rádio, incluindo inserções no Jornal Nacional, Jornal do Almoço, Globo Esporte, Balanço Final, entre outros, e, como anúncios, em jornais impressos do interior do estado.

O objetivo da campanha é contribuir com mais esse instrumento na luta para derrotar a reforma administrativa (PEC 32/2020) e ressaltar a importância dos serviços públicos para a população.

O Sintrajufe/RS também tem participado de atos públicos que trazem, entre as pautas, o combate à reforma, como no caso das mobilizações dos dias 19 de junho e 29 de maio. O próximo ato está marcado para este sábado, 3 de julho.

Pin It

afju fja fndc