fbpx

PEC 32 tá na Comissão Especial: mobilize-se contra a reforma administrativa!

O Sintrajufe Maranhão disponibiliza a composição completa da Comissão Especial instalada na Câmara, onde no momento está tramitando a PEC 32, da reforma administrativa.

RETROCESSO

Na última quinta-feira (2), o deputado Fernando Monteiro (PP/PE), presidente da Comissão, disse em entrevista ao jornal Correio Braziliense (veja aqui) que a aprovação da medida representará a modernização do Estado Brasileiro.

Nada mais falacioso.

Inclusive, essa é a mentira sempre contada quando se golpeiam os direitos assegurados pela Constituição Federal: foi assim com a reforma trabalhista que não gerou empregos, com a reforma da Previdência, com a PEC do teto de gastos públicos, entre outras medidas contra o povo brasileiro.

No caso da reforma administrativa, em vez de modernizar ela liquida o Estado Brasileiro, o que pode inclusive dificultar o acesso da população a todos os serviços, em todas as esferas de poder.

Além disso, a mentira da modernização, desta vez, busca esconder um verdadeiro retrocesso, voltando à situação de loteamento de cargos vivida antes da instituição do concurso público para ingresso nas carreiras do funcionalismo.

Por essas e outras que a luta contra a PEC 32, em vez de uma batalha apenas de quem já está no serviço público, deve ser uma luta de toda a sociedade.

Participe dos mutirões no Twitter e envie e-mails aos deputados da Comissão Especial contra essa medida.

A seguir, a lista de membros desse Colegiado: clicando no link abaixo, você tem acesso aos membros direto do site da Câmara, onde, clicando no nome do deputado, pode ser visto seus contatos no Parlamento.

Para agilizar, eis a seguir as contas de Twitter do deputado Fernando Monteiro, presidente da Comissão, e Arthur Oliveira Maia, relator da matéria:

@fmonteiroPE

@DepArthurMaia

Link para a Composição da Comissão no site da Câmara: clique AQUI.

NÃO ESQUEÇA DE SEMPRE PARTICIPAR DOS TWITTAÇOS CONTRA A PEC 32!

Eles acontecem geralmente às segundas-feiras, às 19h, e são informados nas redes do Sintrajufe, que orienta a participação para que nessa hora a reforma esteja entre os assuntos mais comentados dessa influente rede social.
Para sempre receber a tag do dia, entre outras informações, envie uma mensagem para o WhatsApp da Comunicação do Sintrajufe, pedindo que sejam enviadas notícias direto para você, e salve nosso número nos seus contatos: 98 9 8899 0824.
Siga-nos em nossas redes e acompanhe também nosso site!

Sintrajufe Maranhão – Nota de Pesar

É com extremo pesar e indignação que o Sintrajufe Maranhão vem se unir às lamentações dos servidores da Justiça Eleitoral do Maranhão e aos amigos e familiares da servidora pública Amanda Estrela Dantas, falecida nesta segunda-feira, 5 de julho, aos 33 anos.

Amanda, nora da também servidora Kelma Castro Rocha, é mais uma das mais de meio milhão de vítimas da Covid19 e da irresponsabilidade e omissão criminosa do Governo Federal, que não apenas estimulou tudo o que fosse contrário para frear a onda de contaminações pelo coronavírus como deliberadamente retardou a aquisição de imunizantes, enquanto a família presidencial tentava lucrar em cima dos brasileiros que pranteavam seus entes queridos, como mostra tudo o que vimos até agora exposto na CPI da Covid.

Diante desse cenário, que compromete nossas vidas, é impossível seguirmos calados, ainda mais quando, somando-se a tudo isso, os serviços públicos são atacados pela tropa de choque antipovo no Congresso Nacional, através da tentativa de aprovação de uma nova reforma que retira direitos e implode o atendimento à população em todas as esferas.

Pelos nossos colegas, pelas nossas famílias, seguimos na luta por vacinação em massa e urgente e contra a PEC 32!

Amanda, presente!

São Luís, 6 de julho de 2021

 

Sintrajufe Maranhão

Pin It

afju fja fndc