fbpx

Aniversário de 25 anos do Sindjus-AL reforça a luta em defesa dos serviços públicos e contra a PEC 32

Aniversário de 25 anos do Sindjus-AL reforça a luta em defesa dos serviços públicos e contra a PEC 32

Coordenação do Sindjus faz o chamado para derrotar a PEC 32 e os desmandos do governo Bolsonaro, Mourão e Guedes

O aniversário de 25 anos do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) acontece diante da luta em defesa dos serviços públicos, por direitos e contra a reforma administrativa, PEC 32, que surge para privatizar os serviços públicos e acabar com os direitos dos atuais e futuros servidores públicos.

O coordenador Jurídico do Sindjus-AL, Paulo Falcão, parabeniza os servidores do TRE, TRT e Justiça Federal pelos 25 anos de fundação, ressaltando o orgulho de o Sindjus-AL ter sido fundado na greve histórica de 1996, que resultou na conquista do primeiro Plano de Cargos e Salários.

“O Sindjus-AL continua de forma democrática, organizando e participando das demais lutas e conquistas, das lutas gerais e unificadas da classe trabalhadora. É preciso continuar construindo e fortalecendo essas lutas através da nossa organização sindical para avançar, conquistar mais direitos e combater todos os ataques do sistema capitalista às nossas conquistas, principalmente, agora com essa ‘deforma’ administrativa, que é a PEC 32/2021 de Bolsonaro, Mourão e Guedes, mais conhecida como PEC da Rachadinha, que visa a destruição dos serviços públicos e dos nossos direitos. Não somos parasitas, nem inimigos da população como estamos sendo chamados por esse governo, somos servidores que prestamos serviços públicos de excelente qualidade para toda a população e merecemos reconhecimento e respeito”, defende.

Paulo Falcão reforça que é preciso continuar resistindo com a mobilização nas ruas e construindo a greve geral unificada dos servidores federais, estaduais e municipais, “para juntos derrotar os ataques aos serviços públicos e aos nossos direitos. Contamos, principalmente, com os servidores e servidoras do PJU. Filie-se ao Sindjus-AL e venha participar da história de lutas e conquistas do nosso sindicato em prol de uma sociedade justa e de fato igualitária”, disse.

A Conselheira Fiscal do Sindjus-AL Raquel Paixão revela que o Sindjus-AL representa as lutas, durante esses 25 anos de existência, que foram realizadas com grandes batalhas e vitórias. E a luta mais importante acontece nesse momento, que é derrotar a PEC 32. “Temos que lutar, não podemos deixar o nosso futuro nas mãos de deputados e senadores. Peço a todos os colegas, que venham participar dos movimentos contra essa reforma administrativa”.

Conquistas

Nesses 25 anos, o Sindjus-AL com os servidores, sindicatos e Fenajufe conquistaram cinco Planos de Cargos e Salários (Lei 9.421 de 1996, Lei 10.475 de 2002, Lei 11.416 de 2006, Lei n°12.774 de 2012 e Lei 13.317 de 2016), além do reajuste da Gratificação Judiciária – GAJ, criação da Gratificação de Atividade de Segurança – GAS, da Gratificação de Atividade Externa – GAE; manutenção da incorporação dos quintos; enquadramento do Auxiliar Operacional de Serviços Diversos como técnico judiciário, entre outras conquistas.

A entidade sindical se aproximou das lutas gerais da sociedade, em defesa dos serviços públicos, contra as privatizações, em defesa do SUS, por vacinação de todos, pela manutenção de direitos dos servidores na pandemia, contra as terceirizações, nas lutas em defesa dos direitos previdenciários e dos direitos trabalhistas, contra a reforma administrativa e contra o governo negacionista de Bolsonaro.

Pin It

afju fja fndc