fbpx

Sindjus-AL realizará assembleia geral para os servidores decidirem sobre greve geral contra PEC 32/2020  nesta quinta (12)

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) realizará uma assembleia geral virtual nesta quinta-feira (12), às 19 horas, pelo Google Meet para deliberação da categoria sobre a adesão na greve geral do serviço público contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 32/2020, da Reforma Administrativa, marcada para o dia 18 de agosto, conforme calendário nacional de lutas.

Por conta da mudança do Google Meet, que passou a disponibilizar o tempo de permanência da sala virtual por uma hora, a Assembleia Geral Virtual terá dois links. O primeiro das 19 às 20h, com o link: meet.google.com/qfr-ferh-gjq, e o segundo, das 20h às 21h, com o link: meet.google.com/uvv-aues-jhg. Ao entrar na sala, é preciso informar o nome e sobrenome.

Ainda na pauta da assembleia, haverá eleição de delegados e observadores do Encontro Nacional de Servidores e Servidoras da Justiça Eleitoral - ENEJE, no dia 21 de agosto, das 9 às 18 horas, por videoconferência, e a discussão sobre o retorno presencial gradativo dos(as) servidores(as) aos locais de trabalho e ações em defesa da saúde e vida da categoria.

A greve geral dos serviços públicos faz parte do calendário de lutas, aprovado no Encontro Nacional do Setor Público, organizado pelas 11 centrais sindicais como a CSP-Conlutas, representadas pelo Fonasefe (Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais), contra a PEC 32, da reforma administrativa, que retira os direitos e entrega os serviços públicos à iniciativa privada. A reforma administrativa acaba com o concurso público, elimina a estabilidade dos(as) servidores(as), reduz os salários, retira direitos dos servidores, põe fim à paridade, as progressões, promoções e retroativos, acaba com o Regime Jurídico Único, permite a perda do cargo público, retira direitos dos atuais servidores públicos e prejudica os aposentados. A PEC é uma ameaça aos servidores e a população em geral.

O Sindjus-AL importância de servidores do TRE participarem do Encontro Nacional dos Servidores da Justiça Eleitoral para debater teletrabalho, resoluções, reestruturação e os problemas enfrentados no dia a dia pela categoria.

Na assembleia, os servidores também discutirão sobre o retorno presencial aos locais de trabalho e definirão ações em defesa da saúde e da vida dos(as) servidores(as). São mais de 560 mil pessoas mortas por covid-19 no Brasil, com média de mil mortes por dia. Por conta da política negacionista do governo Bolsonaro, que não deu prioridade à vacinação, além de incentivar o uso de medicamento sem eficácia, atualmente, mais de 20% da população está vacinada com as duas doses ou dose única, o que deixa o país vulnerável a uma possível nova onda da covid-19 com a variante Delta, da Índia.

 Vale informar que os servidores, não sindicalizados ao Sindjus-AL, também podem participar da assembleia geral.

Passo a passo para acessar a sala do Google Meet

1 – Faça login com sua conta Google (é necessário ter uma conta no Gmail);

2 – Após o login, digite ou acesse o link da sala virtual: meet.google.com/qfr-ferh-gjq, das 19 às 20 horas. E das 20h às 21 horas, o novo link é meet.google.com/uvv-aues-jhg.

3 – Na tela inicial do Google Meet, clique em “Pedir para participar” (informe o nome completo);

4 – Se for usar o smartphone, é necessário instalar o aplicativo do Google Meet.

Pin It

afju fja fndc