fbpx

Servidores do PJU em Minas vão participar da greve e das mobilizações do dia 18, contra a Reforma Administrativa

Servidores do PJU em Minas vão participar da greve e das mobilizações do dia 18, contra a Reforma Administrativa

Os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais aprovaram, em assembleia realizada na quarta-feira (11), a adesão da categoria à greve conjunta dos servidores públicos contra a PEC 32/2020, na próxima quarta-feira, dia 18 de agosto.

O Sitraemg já publicou o Aviso de Greve em jornal de grande circulação e já oficiou os tribunais comunicando a decisão da categoria.

O dia da greve será também recheado de atividades de mobilização. Em Belo Horizonte, o Sitraemg montará barracas em frente aos prédios dos diferentes ramos do judiciário, para dialogar com a população, distribuindo “kits saúde”, contendo  máscaras e álcool em gel, e explicando aos transeuntes os impactos que a Reforma Administrativa trará para os cidadãos e cidadãs, caso venha a ser aprovada. E às 17 horas, haverá concentração e grande ato público na Praça Afonso Arinos, com a participação de todas as categorias do funcionalismo, centrais sindicais, sindicatos, associações e movimentos sociais. O sindicato orienta os servidores a também participarem de atividades conjuntas que forem realizadas em suas cidades.

Outra orientação é para participem ativamente da construção da greve se comunicando diretamente com a direção da entidade, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Por esse canal, podem solicitar materiais de campanha contra a PEC 32/20, para exposição em
suas cidades, além de “Kits Saúde”, para distribuição à população, combinar a organização de atividades locais de mobilização ou se inscrever para participar do Comando de Greve.

Na assembleia, os coordenadores Lourivaldo Duarte e David Landau ressaltaram a importância de toda a pressão nesse momento para impedir o avanço da proposta do governo na Câmara, e que todos os servidores s estão convocados para a greve, incluindo os que estão em trabalho remoto.

Pin It

afju fja fndc