fbpx

Categoria em Mato Grosso aprova adesão à Greve Geral de 18 de agosto contra a reforma administrativa

Categoria em Mato Grosso aprova adesão à Greve Geral de 18 de agosto contra a reforma administrativa

Numa movimentada Assembleia Geral Extraordinária Virtual, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso (Sindijufe-MT) selou a sua participação na Greve Geral de 18 de agosto contra a reforma administrativa (PEC 32), convocada pelas Centrais Sindicais e com a participação da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe).

A adesão à Greve de 24 horas foi aprovada por unanimidade dos participantes da Assembleia, e o encaminhamento foi o seguinte: além da paralisação dos trabalhos dos Servidores neste dia de luta em defesa do serviço público, ficou definido que a Categoria participará de um ato público às 8 horas, na praça em frente ao Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT23) com os Servidores do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat) e Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Sinjusmat), dentre outras entidades.

As manifestações aprovadas pela Assembleia da Categoria se estenderão até à noite, quando haverá uma live com o assessor jurídico do Sindicato, advogado Bruno Ricci Boaventura, e com a diretora do SINDIJUFE-MT e coordenadora da Fenajufe Juscileide Rondon. A abordagem será sobre
a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, sob os viés jurídico e político, com transmissão ao vivo pelo facebook e youtube. Fechando a programação, deverá haver uma apresentação cultural, que ainda precisará ser organizada pelo Sindicato.

Conforme destacou a diretora Juscileide, é importante registrar que todos nós brasileiros perderemos com a " deforma administrativa" dos serviços públicos. "A PEC 32, além de precarizar a prestação dos serviços públicos no país, em um momento em que acompanhamos a importância de uma melhor estruturação dos serviços públicos, assistimos o Governo Bolsonaro/ Mourão e Guedes e parlamentares que lhe dão sustentação na Câmara de Deputados tentarem a imposição da precarização, que é o que significa a referida PEC", manifestou.

A Diretoria do SINDIJUFE-MT ressalta que a Greve de 18 de agosto não tem nada a ver com os Tribunais e suas administrações, mas tão somente com a reforma administrativa, que representa desemprego para a classe trabalhadora em geral e não apenas aos Servidores Públicos. Para tentar barrar o projeto do Governo, o SINDIJUFE-MT inclusive já está providenciando o agendamento de reuniões com todos os parlamentares da bancada de Mato Grosso em busca de apoio.

Luiz Perlato/SINDIJUFE-MT

Pin It

afju fja fndc