fbpx

Diretor do SINDJUF-PB, que também é coordenador da Fenajufe, destaca o trabalho que vem sendo feito, com a participação do SINDIJUFE-MT, para derrotar a PEC 32

Na linha de frente das batalhas dos Servidores Públicos contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, da reforma administrativa, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba (SINDJUF-PB) e coordenador da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) Evilásio da Silva Dantas revelou que a Categoria deverá espalhar outdoors em todas as bases eleitorais, denunciando os parlamentares que votarem contra os interesses da população.

"Não podemos deixar que eles enganem o povo mais uma vez,  em 2022. Aqueles que votarem na reforma administrativa e a favor do empresariado e do capitalismo internacional serão denunciados a todos os eleitores

"Quem votar não volta. Deputados e senadores têm que ser representantes do povo. Afinal, tanto a Câmara quanto o Senado representam o povo, e não o poderio do capitalismo internacional", justificou.

Conforme Evilásio, há parlamentares que até se escondem dos trabalhadores neste período, mas a sociedade ficará sabendo de tudo o que está acontecendo. "Muitos deputados têm se escondido da gente".

Quando são eleitos em suas bases eleitorais, eles dizem que vão defender os trabalhadores, mas aqui acabam firmando acordos, inclusive financeiros, como é o caso das emendas, trocando a defesa do povo por interesses pessoais e dos prefeitos que representam".

O sindicalista destacou a parceria com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso (Sindijufe-MT), que segundo ele já tem mais de 20 anos

"O Sindicato de Mato Grosso sempre esteve presente nas lutas da Categoria, e a gente tem acompanhado isso. Lembro das participações do Pedro Aparecido, por exemplo, e do Oliveira, que unificou a luta dos Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso com a do Sindicato da Paraíba".

"A gente decidiu, juntos, intervir junto à Fenajufe, para colocar um representante dentro da Federação Nacional. Essa unificação foi um marco histórico".

Evilásio declarou que muitas vezes nem volta para casa nos fins de semana, ficando em Brasília até por 15 dias direto.

"Temos ido de gabinete em gabinete procurando os parlamentares. "Em todos esses anos temos atuado em conjunto a nível nacional, andando de gabinete em gabinete em Brasília e deixando nossas famílias de lado para trabalhar com todo o pessoal do judiciário federal"

"Nesses últimos meses, na luta contra a PEC 32 e a PEC do calote, como é mais conhecida a PEC dos Precatórios, estamos atuando com a classe trabalhadora em geral".

Na avaliação de Evilásio, a atuação conjunta dos servidores públicos federais com os servidores públicos dos estados e municípios mais a classe trabalhadora em geral será vitoriosa na luta contra a PEC 32.

"A reforma administrativa, que se propõe a destruir os serviços públicos para agradar os capitalistas internacionais, será derrotada pela nossa resistência", concluiu.

Luiz Perlato/SINDIJUFE-MT

Pin It

afju fja fndc