fbpx

Fórum Social Mundial Justiça e Democracia, adiado para abril, inicia atividades virtuais neste sábado (29/1)

Sisejufe participará do evento de forma online com seis mesas, entre fevereiro e abril

O Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD) estaria começando nesta semana, em Porto Alegre, RS. No entanto, devido ao risco sanitário por conta do agravamento da pandemia de Covid-19, o encontro presencial foi adiado para o período de 26 a 30 de abril.

Para manter o engajamento dos participantes, atividades virtuais irão acontecer ao longo dos próximos meses. O Sisejufe será o responsável pela organização e condução de seis mesas de debates, a serem realizadas entre fevereiro e abril, em parceria com Sindiquinze, Sintrajufe-RS, Sindjus-RS e Sindijus-PR. Vamos divulgar os detalhes em nova reportagem, nesta sexta-feira (28/1).

Abertura neste sábado

Neste sábado, 29, o FSMJD realiza o ato virtual “Por uma Revolução Democrática na Justiça”, das 10 às 13h. Para acessar a atividade, basta clicar nesse link no dia e horário marcados.

Apresentadora:

Maria Betânia – Procuradora de Justiça MPPE – Aposentada. Membra do Coletivo Transforma – MP e do Comitê Facilitador do FSMJD

Mediadora:

Vanessa Patriota da Fonseca – Coordenadora nacional do Transforma MP e integrante do Comitê Facilitador do FSMJD

Convidadas e convidados:

Boaventura de Sousa Santos: doutorado pela Universidade de Yale, Director Emérito do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Jones Manoel da Silva: é um historiador, marxista, youtuber, professor, comunicador popular, escritor e militante do Partido Comunista Brasileiro.

Vilma Reis: é socióloga, mestra em Ciências Sociais, doutoranda em Estudos Étnicos Africanos (UFBA), feminista, defensora de Direitos Humanos, Ativista do Movimento de Mulheres Negras.

Joziléia Kaingang: faz parte da Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (Anmiga)

Luís Nassif: jornalista brasileiro. Foi colunista e membro do conselho editorial da Folha de S. Paulo.

João Cézar de Castro Rocha: é professor da UERJ. Autor de 13 livros e organizador de 30 títulos. Lançou em 2021 “Guerra cultural e retórica do ódio”.

Jules Falquet: é professora do Departamento de Filosofia da Universidade de Paris 8

Guilherme Boulos: professor, bacharel em Filosofia, psicanalista, ativista, político e escritor brasileiro

Tarso Genro: advogado, autor de livros de direito e teoria política, ex-presidente do PT, ex-ministro no governo Lula e ex-governador do RS.

José Geraldo de Souza Junior: professor e ex-reitor da Universidade de Brasília; coordenador do projeto Direito achado na Rua

 

Fonte: FSMJD

Pin It

afju fja fndc