fbpx

Sindjus-AL realizará Ato e Assembleia Geral para decidir sobre greve nesta quarta (23)

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) realiza Ato e Assembleia Geral nesta quarta-feira (23), para tratar da deliberação do indicativo de greve pela recomposição salarial emergencial de 19,99% dos servidores públicos federais

O ato e Assembleia Geral acontecerá em frente ao prédio das Varas do Trabalho, a partir das 9 horas. Ainda na Assembleia, a categoria elegerá os delegados/observadores/suplentes para o 11º Congrejufe – o Congresso Nacional da Fenajufe, que ocorrerá, nos dias 27 de abril a 1º de maio, em Curitiba – PR.

Recomposição salarial e pautas

A Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais, organizada pela Fonasefe, aprovou greve a partir do dia 23 de março para cobrar a recomposição salarial imediata referente às perdas inflacionárias do governo Bolsonaro em 19,99%.

Na pauta de reivindicações, também consta o arquivamento da PEC 32, da reforma administrativa, e a revogação da Emenda Constitucional 95, que congelou os gastos e investimentos públicos por 20 anos.

Em abril, entram em vigor as restrições da lei eleitoral que podem dificultar a concessão de aumentos, por isso o indicativo de greve a partir do dia 23 de março. O governo Bolsonaro liberou R$ 1,7 bilhão do orçamento de 2022 para reajuste dos servidores da área de segurança, deixando de lado as demais categorias do serviço público federal.

 O coordenador Jurídico do Sindjus-AL, Paulo Falcão, ressalta que a política dos governos de Collor a Bolsonaro objetiva colocar a população contra os servidores públicos para privatizar os serviços públicos e esconder o pagamento da rolagem e juros da dívida pública que consumiu mais de R$1,9 trilhão do orçamento da União em 2021.

Eleição

Na assembleia geral, os servidores vão eleger os delegados/observadores/suplentes para o 11º Congrejufe – o Congresso Nacional da Fenajufe, que ocorrerá, nos dias 27 de abril a 1º de maio, em Curitiba – PR.

Na programação, haverá o debate sobre conjuntura internacional e nacional; eleição da comissão eleitoral; pauta de reivindicações; plano de lutas e políticas permanentes; regimento eleitoral; prestação de contas (abril de 2019 a março de 2022); alteração estatutária e organização sindical; balanço de gestão e atuação da Fenajufe; e eleição e posse da diretoria executiva e do conselho fiscal.

Pin It

afju fja fndc