fbpx

Categoria elegeu delegação do Sintrajud ao 11º Congrejufe em assembleia com ampla participação

Categoria elegeu delegação do Sintrajud ao 11º Congrejufe em assembleia com ampla participação

Assembleia que aconteceu na tarde deste sábado, 2 de abril, elegeu delegados e observadores que participarão do congresso que acontece entre os dias 27 de abril e 1º de maio.

Em assembleia realizada na tarde deste sábado, 2 de abril, com a participação de mais de 300 servidores e servidoras, foi eleita a delegação que representará a categoria no 11º Congresso Nacional da Fenajufe, entre os dias 27 de abril e 1º de maio.

A atividade teve início com informes da campanha salarial e da necessidade de seguir a luta em defesa da reposição salarial emergencial de 19,99% (inflação acumulada no governo Bolsonaro e não conferida a nenhuma categoria da União nos últimos três anos)

O 11º Congrejufe acontecerá na cidade de Alexânia, em Goiás, em formato híbrido (presencial e teleconferência), devido à pandemia. Na pauta do evento estão programados debates sobre a conjuntura nacional e internacional, políticas permanentes, organização sindical, balanço da gestão e atuação da Fenajufe, pauta de reivindicações e plano de lutas.

Para garantir a participação de todos e a estabilidade da assembleia na plataforma Zoom, a atividade foi realizada em formato de webinar. “Avaliamos fazer esta assembleia, com a participação de mais de 300 colegas, neste formato, com inscrição vinculada ao CPF dos colegas, como é feito em outras entidades, porque ajuda na garantia de segurança e estabilidade, e garante que façamos a atividade e eleição de forma transparente”, destacou o servidor Fabiano dos Santos, diretor do Sintrajud. O formato é o único no Zoom que assegura que a entrada de cada pessoa na sala da atividade esteja vinculada ao CPF e ao IP (protocolo identificador ou o RG) do computador ou smartphone que a pessoa usou para se inscrever, de forma intransferível, de forma garantir a aferição da condição de filiado ou filiada dos participantes.

Assim como todas as assembleias realizadas nos últimos dois anos, período da pandemia, a atividade foi gravada e as ferramentas de contabilização dos votos são auditáveis.

Durante a assembleia, foram apresentadas duas chapas, com tempo de apresentação e defesa, para eleger os delegados e delegadas ao congresso. A Chapa 1- Fenajufe de luta pela base foi apresentada pelos colegas Luciana Carneiro, servidora do TRF-3, Marcos Trombeta, oficial de justiça da JF, e Fabiano dos Santos, servidor do TRT-2. A Chapa 2 – Reconstruindo a Fenajufe Unidade para Lutar foi apresentada pelos servidores Thiago Duarte, oficial de justiça do TRT-2, Sandra Tirlone, da JF de Santos, e Erlon Sampaio, oficial de justiça da JF.

Em votação aberta pelo chat, assegurando a transparência de presença na sala e de voto, os servidores e servidoras escolheram a representação do Sindicato ao Congresso.

Com acompanhamento de representantes das duas chapas apresentadas em todo o processo de votação, e dos coordenadores da Fenajufe Cristiano Moreira e Edson Borowski, ao todo foram contabilizados 305 votos válidos. Atendendo a pedidos de servidores presentes na assembleia e da própria Chapa 2, o departamento administrativo do Sintrajud realizou procedimento de checagem dos votos dos associados que compareceram à assembleia, desta forma foram constatados 10 votos inabilitados (confira aqui o Relatório de checagem dos votos). A chapa 1 recebeu 184 votos, e elegeu 27 delegados e até 13 observadores, e a Chapa 2 recebeu 121 votos, elegendo 17 delegados e até 9 observadores.

Confira a delegação eleita:

Chapa 1 – Fenajufe na luta pela base:

Delegados: 1. Ana Silvia Poço, 2. Maria Angélica Olivieri, 3. Anna Karenina de Souza Macedo, 4. Claudia Vilapiano Teodoro de Souza, 5. Cleber Borges de Aguiar, 6. Ester Nogueira de Faria, 7. Fabiano dos Santos, 8. Henrique Sales Costa, 9. Ismael da Silva de Souza, 10. Luciana Martins Carneiro, 11. Marcos Renato Yamamoto Trombeta, 12. Maria Ires Graciano Lacerda, 13. Raquel Morel Gonzaga, 14. Salomão Sousa Ferreira, 15. Tarcisio Ferreira, 16. Antonio Carlos Correia, 17. Cátia Dos Santos Machado, 18. Isabella Gonçalves Leal, 19. Lucas José Dantas Freitas, 20. Marcus da Silva Vergne, 21. Maria Cecília Pereira, 22. Martha Raiher Pellegrino, 23. Neide Izabel Modesto, 24. Ronald de Carvalho Fumagali, 25. Rosana Nanartonis, 26. Valdelice Prudêncio e 27. Lucia Maria Souza de Andrade.

Observadores: 1. Antônia Cândida Da Silva, 2. Maura Hiromi Fujito Urquiza, 3. Matilde Gouveia, 4. Luiz Cesar de Paiva Reis, 5. Bruna Guimarães Nunes dos Santos, 6. Vanderson Nunes Costa, 7. Dinah Maria Lemos Noleto, 8. Ivo Oliveira Farias, 9. Márcio Arnaldo Guimarães Lóis, 10. Luiz Felipe Corrêa Vasques e 11. Ana Maria Fevereiro.

Chapa 2 – Reconstruindo a Fenajufe: unidade para Lutar

Delegados: 1. Thiago Duarte Gonçalves, 2. Marli Aparecida Perim, 3. Erlon Sampaio de Almeida, 4. Eveline Davi de Lima, 5. Ítalo Leonelo Junior, 6. Elaine Amaral, 7. Wagner Garcia Garcez, 8. Ana Cristina de Azevedo, 9. Neemias Ramos Freire, 10. Maria Helena Garcia Leal, 11. Patrícia Villarinho de Lima, 12. Sandra Regina Pestana Tirlone, 13. Alice Quintela Lopes Oliveira, 14. Simone dos Santos Oliveira, 15. Flávio Conrado Júnior, 16. Irisdalva Lourenço Ribeiro e 17. Maycon Muniz Silva.

Observadores: 1. Pablo Bogosian, 2. Nicodemos Neves Sena, 3. José Maria de Souza, 4. Ana Luiza Ferreira, 5. Alessandra Ramos Pinto da Silva, 6. Isaac Newton Da Silva, 7. Nilton Carlos Simões de Oliveira, 8. Coaracy Caracas Soares Santos e 9. Ana Lúcia Prado Garcia.

Pin It

afju fja fndc