fbpx

NS: Sintrajufe-CE, Sinje e Sindissétima reúnem-se com Assistente Parlamentar do Senador Eduardo Girão para debater projeto de lei 3662/2021

O Assistente Parlamentar do Senador Eduardo Girão, Dr. Thiago Almeida, esteve em audiência com os Diretores Engelberg Belém, Fábio Sabóia e com o filiado Dalmário Filho, nesta terça-feira (10), para tratar sobre o projeto de lei 3662/2021, atualmente tramitando no Senado como indicativo do encaminhamento do Nível Superior para Técnicos Judiciários (NS)

Para discutir o assunto de interesse da categoria, também estiveram presentes Roberto Wagner, representando o Sinje, e Marcus Rógenes pelo Sindissétima.

Em síntese, os representantes falaram sobre os desafios que o cargo vem enfrentando e do projeto que é sem impacto financeiro no orçamento da União, caso o NS seja aprovado. O Diretor Fábio Sabóia explicou que as funções desempenhadas pelos profissionais não são de nível médio e que estes trabalham com demandas que vão além da competência do cargo.

Em complemento à fala de Sabóia, o Diretor Engelberg Belém mencionou exemplos de cargos públicos que passaram por essa mudança e abordou o conteúdo dos certames para o cargo de Técnico, o qual deve ser avaliado em decorrência de sua complexidade por trazer matérias diversas de nível superior.

Por fim, o Dr. Thiago Almeida afirmou que a equipe legislativa do Senador está informada do projeto de lei e que será realizada uma análise do conteúdo do PL, inclusive do que for fornecido pelos sindicatos.

O Sintrajufe-CE e as entidades sindicais permanecerão em contato com a assessoria do Senador, além de já terem solicitado uma reunião presencial com Eduardo Girão em Brasília ou em Fortaleza para dar continuidade à discussão e ao andamento do Projeto no Senado.

Continue acompanhando todas as ações do Sintrajufe/CE, acessando: http://linktr.ee/sintrajufece

Servidor e servidora da SJCE, filie-se e fortaleça o seu Sindicato. Em defesa dos seus direitos, e juntos, somos mais fortes!

🚫PEC32NÃO
✅AuxiliosaudeFica
✅REPOSIÇÃO19,99JÁ!
✅ NS euAcredito!

Pin It

afju fja fndc