fbpx

Servidores realizam ato em frente ao CJF no primeiro dia da jornada de mobilização na capital federal

Servidores realizam ato em frente ao CJF no primeiro dia da jornada de mobilização na capital federal

Caravana do Sitraemg em Brasília chama colegas para a lutas pela recomposição salarial, reajuste da IT dos oficiais de justiça, do NS dos técnicos, da polícia judicial

Os coordenadores Paulo José da Silva e Alexandre Magnus representam o Sitraemg na manifestação dos servidores do Judiciário Federal na tarde de segunda-feira (30), em frente ao prédio do Conselho de Justiça Federal (CJF), em Brasília (DF).

Enquanto ocorre a sessão do CJF, do lado de fora os servidores cobram urgência no encaminhamento do reajuste da indenização dos oficiais de justiça.

Além dos coordenadores, também estão na capital federal os filiados do sindicato Marcelo Coutinho Kascher (JF/Contagem) e Orlando Pedro Souto Ferreira (TRE/BH). Os quatro integram a caravana da entidade que participa da mobilização dos servidores públicos federais na capital federal pela recomposição salarial de 19,99% e outras bandeiras do funcionalismo.

“Hoje os oficiais de justiça estão aí desgastando o carro, fazendo manutenção do veículo, com dinheiro do próprio bolso. A indenização de transporte não dá para pagar mais nem o combustível. Esse movimento de hoje, com oficiais de justiça de todo o país, veio para pressionar os conselheiros para que se resolva esse problema que, há muito tempo, deveria estar resolvido”, relata Paulo José da Silva, em vídeo.

Na condição de coordenador do Sitraemg e da Fanajufe, Paulo faz um apelo a todos os oficiais de justiça do país: “Entrem na luta. Só a pressão vai fazer com que a gente consiga resolver essa questão”.

Na Justiça do Trabalho, o último reajuste da indenização de transporte ocorreu em janeiro de 2015; na Justiça Federal, em setembro de 2016. A defasagem da verba e a alta nos preços dos combustíveis têm obrigado os oficiais de justiça a comprometerem uma parcela cada vez maior de seus salários no abastecimento de seus veículos para cumprirem as suas atribuições.

Paulo José da Silva também conclama os colegas para outras bandeiras da categoria que estão incluídas na pauta de mobilizações da semana em Brasília. “Já passou da hora de a gente resolver (a questão) do nível superior dos técnicos, assim como dos policiais judiciais de todo o PJU”, detalha.

Em outro vídeo, o filiado Marcelo Coutinho reforça a necessidade de intensificar o apoio às causas dos oficiais de justiça, pela indenização de transporte, e de toda a categoria, pela recomposição salarial. “Porque essa defasagem, com a inflação, estamos sentindo muito”, diz, lembrando que, na terça-feira (31), a luta continua no Congresso Nacional.

 *Jornada de mobilização da semana em Brasília*

A caravana do Sitraemg participa das atividades de mobilização dos servidores federais programadas para o período de 30 de maio a 1º de junho na capital federal.

Na terça-feira (31), às 9 horas, haverá ato público, seguido de marcha, organizado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). A concentração será no espaço do servidor.

Para as 14 horas, está marcado um ato político “Pela valorização das Servidoras e Servidores Públicos: Recomposição Inflacionária Já”, no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados. O objetivo é pressionar o governo e engajar os deputados e senadores na luta pela recomposição salarial.

Por último, na quarta-feira (1º), pela manhã, os servidores realizarão mobilização em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), com a entrega de memoriais e materiais da Fenajufe sobre a campanha salarial aos ministros e suas assessorias.

À tarde, haverá mobilizações no Congresso Nacional e no Tribunal de Contas da União (TCU), em defesa de matérias legislativas de interesse da categoria como a Desjudicialização da Execução e o nível superior dos técnicos judiciários, além de quinquênios para todo o funcionalismo público.

 

Assessoria de Comunicação - Sitraemg

Pin It

afju fja fndc