fbpx

Ato no espaço do servidor marca início do 2º dia da Jornada de Mobilização do funcionalismo em Brasília

Manifestação faz parte da jornada de mobilização dos servidores públicos federais que ocorre de segunda (30) a quarta-feira (1), na capital federal

A caravana do Sitraemg participa do ato público que ocorre na manhã de terça-feira (31), no espaço do servidor, em Brasília (DF). De lá, os participantes seguem em passeata pela Esplanada dos Ministérios, até o Congresso Nacional.

Integram a caravana os coordenadores Paulo José da Silva e Alexandre Magnus, além dos filiados Marcelo Coutinho Kascher (JF/Contagem) e Orlando Pedro Souto Ferreira (TRE/BH).

O ato faz parte da jornada de mobilização dos servidores públicos federais que ocorre de segunda-feira, 30 de maio, a quarta-feira, 1º de junho, na capital federal.

A pauta de reivindicações inclui a recomposição salarial de 19,99%, desjudicialização da execução, nível superior dos técnicos judiciários e reajuste da indenização de transporte dos oficiais de justiça, além de quinquênios para todo o funcionalismo público.

Chegada da caravana ao ato
“Estamos sofrendo certa repressão policial, mas não vamos arredar pé”, disse o coordenador geral do Sitraemg Paulo José da Silva, em vídeo gravado no ato da manhã de terça-feira (31). Ele se refere à tentativa da polícia da capital federal de esvaziar a manifestação.

“Vamos continuar na luta em prol do serviço público, em defesa da saúde de todos os servidores. E da retirada desse governo genocida”, completa.

O coordenador geral informa que a manifestação reúne servidores e dirigentes de vários sindicatos, centrais sindicais, federações e confederações, incluindo a Fenajufe, de cuja Coordenação também faz parte.

Ele explica que o ato busca a valorização dos servidores públicos, a obtenção do nível superior dos técnicos judiciários e o reajuste da indenização de transporte dos oficiais de justiça.

Também presente em Brasília, o coordenador Alexandre Magnus destaca a importância da atuação conjunta com outras categorias do funcionalismo. “A unidade, neste momento, é de extrema importância”, ressalta.

Em vídeo, Magnus acrescenta outros itens da pauta da mobilização: data-base, recomposição salarial e PEC 63/2013 (quinquênios).

“Uma construção de luta voltada para você, servidor, do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União. Vamos juntos nessa trajetória de luta e, com certeza, de vitória”, completa.

Próximas atividades da jornada de mobilização

Ainda na terça-feira (31), haverá ato político “Pela valorização das Servidoras e Servidores Públicos: Recomposição Inflacionária Já”, às 14 horas, no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados. O objetivo é pressionar o governo e engajar os deputados e senadores na luta pela recomposição salarial.

Por último, na quarta-feira (1º), pela manhã, os servidores realizarão mobilização em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), com a entrega de memoriais e materiais da Fenajufe sobre a campanha salarial aos ministros e suas assessorias.

À tarde, haverá mobilizações no Congresso Nacional e no Tribunal de Contas da União (TCU), em defesa de matérias legislativas de interesse da categoria como a Desjudicialização da Execução e o nível superior dos técnicos judiciários, além de quinquênios para todo o funcionalismo público.

Assessoria de Comunicação - Sitraemg

Pin It

afju fja fndc