fbpx

Sisejufe requer ao TRF2 dados atuais de servidores e servidoras licenciados por Covid

Após aumento de casos de covid, STF recomenda uso de máscaras no tribunal. Mesma medida foi tomada pela Universidade Federal Fluminense e prefeitos das cidades de Paraíba do Sul e Três Rios

A diretoria do Sisejufe encaminhou ofício, nesta quarta (1/6), à Presidência do Tribunal Reginal Federal da 2ª Região (TRF2), para solicitar informações de servidores e servidoras licenciados em decorrência da Covid-19 e quais medidas de segurança sanitária a Administração está encaminhando aplicar para fins de proteger os funcionários da possibilidade eminente de contágio.

O sindicato baseia o pedido em dados do Boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz da última semana, que aponta aumento do número de contaminações.

Momento de cautela

O STF (Supremo Tribunal Federal) editou portaria nesta quarta-feira (1º) recomendando o uso de máscaras no interior do tribunal, segundo o portal UOL. A mudança levou em consideração o aumento de casos de covid-19 no Distrito Federal e o “alto número de atendimentos” de pacientes com “suspeita de síndrome respiratória aguda” pela secretaria de saúde da Corte na última semana.

Rio de Janeiro

No município de Paraíba do Sul, o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus voltou a ser obrigatório em ambientes fechados a partir de terça-feira (31). A decisão foi tomada após uma reunião realizada na segunda-feira (30) pelo Comitê Covid da cidade, que levou em consideração o aumento de casos de coronavírus. Em Três Rios, o uso de máscaras também voltou a ser obrigatório em ambientes fechados e abertos, caso haja aglomeração, a partir de terça-feira.

A Universidade Federal Fluminense (UFF) decidiu voltar com o uso obrigatório de máscara em ambientes fechados, aponta reportagem do site G1. E recomenda também o uso em ambientes abertos. As medidas seguem a orientação do grupo criado pela universidade para planejar e executar medidas de prevenção à Covid.

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo também anunciou na tarde desta quarta-feira (1/6) a decisão de voltar a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados e em escolas como forma de reduzir o risco de transmissão do coronavírus.

A decisão foi tomada, de acordo com o jornal Valor, com base na avaliação de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e segue a recomendação anunciada hoje por especialistas em saúde que compõem o comitê de aconselhamento ligado à Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde do Governo do Estado, devido ao aumento dos números de novos casos e de internações de pacientes com covid.

As autoridades sanitárias reforçam a importância da vacina como melhor forma de evitar a doença.

Pin It

afju fja fndc