fbpx

Sintrajufe-CE lança segundo vídeo da campanha em defesa do NS

Sintrajufe-CE lança segundo vídeo da campanha em defesa do NS

Com os recentes avanços na implantação do Processo Judicial Eletrônico – PJe, dos demais sistemas processuais judiciais no Poder Judiciário Federal (PJU), também na melhoria de sua gestão na esfera administrativa no uso do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, os servidores do Judiciário Federal têm acompanhado o fluxo da modernização dos processos com especializações na vida acadêmica a fim de estarem a par das novas tecnologias e atividades.

Por compor a maior parte do quadro de servidores, o cargo de Técnico Judiciário do PJU ganha destaque ao participar desse processo de modernização processual, tecnológica e administrativa. Em decorrência dessa nova realidade dentro da instituição, boa parte destes servidores realizam diversas atividades que necessitam de conhecimento jurídico ou especializado em outras áreas, requerendo formação em nível superior.

Os profissionais buscam ampliar seus conhecimentos e agregam aos seus currículos cursos de graduação, pós-graduação, além de manterem uma vida acadêmica ativa, para entregarem um trabalho ágil, moderno e coerente às suas competências. Por conta desse movimento de especialização, os trabalhadores que atuam no cargo de Técnicos Judiciários requerem a inclusão do Nível Superior (NS) como requisito de ingresso nos futuros concursos públicos do PJU.

De acordo com o diretor do Sintrajufe-CE, Engelberg Belém: “a adesão dessa solicitação traria diversos benefícios para todos os ramos da Justiça Federal brasileira, fornecendo, desta forma, a agilidade nos processos, a redução de burocracias e aprimoramento dos serviços prestados, além de reconhecimento ao Técnico Judiciário que buscou formas de acompanhar nos últimos anos essa modernização do PJU com a implantação dos processos judiciais eletrônicos e outros sistemas administrativos eletrônicos”.

O filiado do Sintrajufe-CE e presidente da Anatecjus, Dalmário Filho, corrobora com a fala de Belém e afirma que sua aprovação e inclusão da pauta são essenciais para manter os avanços da justiça brasileira, entregando também para a população a eficácia dos trâmites processuais e a redução do tempo de espera. A atitude visa reconhecer as atividades prestadas pelos Técnicos Judiciários e beneficiar a sociedade”, completa Dalmário.

A campanha do Sintrajufe-CE pela inclusão do Nível Superior para Técnicos Judiciários do PJU apresenta o seu segundo vídeo. Assista:

Pin It

afju fja fndc