fbpx

Servidores abordam parlamentares no Congresso pela recomposição salarial e NS dos técnicos

  

Rejeição aos PLs 6204/2019 e 1706/2021 também foi solicitada. Representantes da categoria avisam que 3 de agosto tem Apagão doJudiciário e MPU

Os servidores da caravana do Sitraemg que está em Brasília participaram do trabalho de corpo com parlamentares que realizado pela categoria no Congresso Nacional, na terça-feira, 12 de julho.

Foi o segundo dia de atividades de mobilização da semana, na capital federal, pela recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal. Igualmente eles tabém atuaram pelo nível superior dos técnicos judiciários e contra a desjudicialização das ações de execução.

As atividades fazem parte do calendário de mobilizações da Fenajufe.A caravana de Minas é composta pelo coordenador geral Paulo José da Silva e pelos filiados Rodrigo Alves da Silva, Keila Aparecida Soares Pereira e Fernanda de Souza, todos servidoresda Justiça Eleitoral em Montes Claros.

O grupo abordou parlamentares que passavam pelo Salão Verde da Câmara, à entrada do plenário, onde acontecia a reunião do Congresso Nacional para votação da chamada “PEC Kamicase”.

Reuniu-se com os deputados Marcelo Ramos (PSD/AM), Jandira Feghali(PCdoB/RJ), Júnio Amaral (PL/MG), Bilac Pinto (União/MG) e Delegado Marcelo FreitasUnião/MG)) e com assessor do deputado Fábio Ramalho (MDB/MG), Júlio Oliveira.

Também conversou com o senador Marcelo Castro (MDB/PI).E conseguiram agendar uma reunião coma deputada Bia Kicis (PL/DF) para as 16 horas de quinta-feira, 13 de julho. Nesses contatos, os servidores de Minas pediram o apoio à luta da categoria pela recomposição salarial.

Além de garantir a verba no orçamento de 2023 até o dia 30 de agosto, o Supremo Tribunal Federal terá que encaminhar o anteprojeto de lei para a recomposiçãosalarial ao Congresso Nacional. Solicitaram também o apoio dos deputados e do senador pela aprovação do PL 3662/2021,que institui a exigência do nível superior de escolaridade como requisito para ingresso no cargo de técnico judiciário.

 A categoria defende a aprovação do projeto na forma do textoaprovado na Câmara dos Deputados, que contém duas emendas apresentadas pela Fenajufe em favor do segmento. Reivindicaram, ainda, a rejeição de dois projetos: o PL 6204/2019, que prevê adesjudicialização das execuções, em tramitação no Senado; e o PL 17/06/2021, que permite que atos processuais de comunicação poderão ser realizados, a critério da parte, pelo serviço de registro de títulos e documentos, na Câmara dos Deputados.

Ainda na Câmara, os membros da caravana de Minas participaram de ato no auditório Nereu Ramos em favor dos petroleiros e contra a privatização da Petrobras. O conjunto de servidores em Brasília também está alertando os parlamentares que a categorias e prepara para o APAGÃO do Judiciário e MPU a partir de 3 de agosto. Haverá paralisação de 24 ou 48 horas pela recomposição das perdas salariais, cobrando o envio do STF e PGR deprojeto ao Congresso Nacional.

Atividades se estendem até quinta-feira (14) – veja a programação

13/07 (quarta-feira)

  • 12h - Atos no STF – Entrada do Anexo I e no estacionamento em frente ao TCU, na via

S2. Fenajufe exercerá pressão sobre todos os ministros do STF, sem eximir seu presidente, Luiz

Fux da sua responsabilidade;

  • Mobilização e Luta pela Recomposição Salarial e pela manutenção das Emendas do PL

3662/21.

  • Telefonaço direcionado ao STF – apoio à mobilização externa, reiterando pauta;
  • 14h – Após os atos no STF, tarde será livre para atividades sindicais.
  • 19h – Reunião Avaliativa após o cumprimento da agenda diária – Local: Auditório da

Fenajufe

14/07 (quinta-feira)

  • 12h - Atos no STF – Entrada do Anexo I e no estacionamento em frente ao TCU, na via

S2.

  • 14h – Após os atos no STF, tarde será livre para atividades sindicais
Pin It

afju fja fndc