fbpx

Sintrajuf-PE realiza ato em defesa da Justiça Eleitoral e da democracia no TRE-PE

Sintrajuf-PE realiza ato em defesa da Justiça Eleitoral e da democracia no TRE-PE

O Sintrajuf-PE realizou, na manhã desta quinta-feira (11), ato em defesa da Justiça Eleitoral e da democracia, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

Com a presença de servidoras e servidores, o presidente do Sintrajuf-PE e coordenador da Fenajufe, Manoel Gérson fez uma fala rápida direcionada à categoria – que apesar do feriado jurídico estava em atividade por conta das eleições.

Gérson relembrou algumas das diversas ações realizadas pelo Sindicato, em defesa da democracia e da Justiça Eleitoral. Diante dos ataques às instituições, com declarações de não aceitação do resultado eleitoral, mais uma vez, servidoras e servidores relataram o medo de sofrer agressões de qualquer ordem durante o processo eleitoral.

“Inúmeros colegas não querem nem ir trabalhar com a camisa da Justiça Eleitoral, por medo. É absurdo não sair com a camisa do seu trabalho. Esse medo é generalizado, em todo Brasil. Esse nosso ato de hoje serve para lembrar a importância de se posicionar em defesa da democracia, principalmente neste período do ano. Quem faz o processo eleitoral somos nós. Dizer que existe fraude é atacar nossa dignidade.

Ameaçar não reconhecer o resultado das eleições é uma ameaça de golpe”, afirmou Manoel Gérson.

Reajuste

O ato serviu para repassar à categoria informações sobre o reajuste de 18% encaminhado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Manoel Gérson relembrou que apesar de não empolgar, por ser um percentual inferior a 30,5% e pelo fato de ser uma reposição parcelada, o encaminhamento foi uma conquista diante do percentual zero deixado por Bolsonaro.

“Desde 2021 estamos nesse processo, na luta por reposição salarial. O mais importante foi nossa mobilização. Participamos de todas as atividades, mas isso mostra que precisamos de vocês. Nos momentos decisivos, de paralisação, precisamos de vocês. Pressionamos o STF na base do barulho, com vuvuzelas. O percentual de 18% não nos anima, mas foi o percentual colocado. Ainda podem ter emendas e temos que acompanhar até o orçamento ser aprovado em 31 de agosto”, explicou o dirigente do Sintrajuf-PE.

Pin It

afju fja fndc