fbpx

Ato contra o assédio sexual no TRT-2 repercute na mídia

Ato contra o assédio sexual no TRT-2 repercute na mídia

Telejornais e portais de notícias destacaram manifestação convocada pelo Sintrajud e outras entidades para exigir rápida apuração das denúncias contra o juiz Marcos Scalércio

O ato realizado pelo Sintrajud e por entidades parceiras nesta terça-feira (23 de agosto), no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, ganhou ampla repercussão na mídia. A manifestação exigiu apuração séria e transparente das denúncias de assédio sexual que se acumulam contra o juiz do TRT-2 Marcos Scalercio.

Até o final da terça-feira havia 87 acusações contra o juiz, envolvendo servidoras, estagiárias, advogadas e alunas e ex-alunas de Scalercio, que acabou demitido do Damásio Educacional, curso preparatório para concursos onde ele era professor.

O caso chegou às manchetes no dia 15 de agosto, com uma reportagem do portal G1 feita a partir da apuração realizada pelo movimento Me Too. Desde então, a mídia vem fazendo várias reportagens sobre os desdobramentos do escândalo e na terça-feira o destaque foi para o protesto que reuniu servidores e servidoras no Fórum, além de ativistas, lideranças sindicais e representantes de organizações da sociedade civil.

O ato foi notícia em telejornais da Globo e da Bandeirantes, no G1 e no portal Estadão, entre outros, além de ser divulgado pelo site Jornalistas Livres e pelos site da CSP-Conlutas (central que o Sindicato é filiado) e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil. As matérias destacaram o número de denúncias contra o juiz e a indignação da categoria.

O Sintrajud transmitiu o protesto pelo seu canal no YouTube e por sua página no Facebook. Veja a seguir algumas notícias sobre o ato divulgadas pela mídia:

G1 e SPTV

UOL

Jornal da Band

Estadão

IstoÉ Dinheiro

Jornalistas Livres

CSP-Conlutas

CSPB

Portal Mato Grosso

Pin It

afju fja fndc