fbpx

Sisejufe participa do 16º Encontro Nacional de Servidores Aposentados e Pensionistas, que aconteceu em Brasília

Sisejufe participa do 16º Encontro Nacional de Servidores Aposentados e Pensionistas, que aconteceu em Brasília

Atividade foi organizada pelo Instituto Mosap, movimento nacional do segmento, e reuniu diversas lideranças de todo o país

O Sisejufe participou, nesta quarta-feira (31), do 16° Encontro Nacional de Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, que aconteceu no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A atividade foi organizada pelo Instituto Mosap, movimento nacional do segmento.

Pelo sindicato, estiveram presentes: Soraia Marca, diretora do Sisejufe e coordenadora da Fenajufe; a coordenadora do DAP, Neli Rosa e o também diretor do sindicato, Amaro Faustino.

O encontro reuniu as lideranças de todas as entidades que integram o Mosap para reforçar diante de deputados e senadores as principais reivindicações dos servidores públicos aposentados e pensionistas.

A importância da aprovação da  PEC 555, que prevê o fim da cobrança de contribuição previdenciária para servidores aposentados) e da revogação da Reforma da Previdência de 2019 foram algumas das pautas abordadas no encontro. Outro importante tema abordado foi o PLP 189/2021, assunto que aliás será discutido também no Conap, realizado pela Fenajufe, nos dias 17 e 18 de setembro, em Brasília.

Soraia Marca, diretora do Sisejufe e coordenadora da Fenajufe, falou sobre o encontro: “Vamos continuar mobilizados e atuantes. É necessário um esforço nacional para lutarmos por  pautas importantíssimas para os aposentados e pensionistas, a começar pela aprovação da  PEC 555. Nossa mobilização, nossa pressão também se dará pedindo a revogação da EC 103/19, que é a reforma da previdência de 2019, que refez os cálculos das pensões diminuindo em até 80% os valores das pensões. Entendemos isso como um confisco dos valores descontados dos servidores. É urgente  lutar pela reformulação destes cálculos e pelo fim deste confisco”, afirmou Soraia.

Neli Rosa, diretora do Sisejufe e coordenadora do DAP, salientou ainda a necessidade de se eleger deputados e senadores comprometidos com as pautas da classe trabalhadora e dos aposentados: “Nossa luta é todo dia. E ela pode ser feita em todas as frentes. Inclusive, em tempos de eleição, como agora, temos que estar atentos a isso e buscar eleger deputados e senadores que de fato nos representem, que de fato sejam comprometidos com as pautas em defesa dos trabalhadores, dos aposentados e pensionistas desse país.”

Pin It

afju fja fndc