fbpx

Ciclo de debates sobre teletrabalho terá nova aula nesta quinta, 15

Ciclo de debates sobre teletrabalho terá nova aula nesta quinta, 15

Atividade acontecerá a partir das 19h30, no auditório do Sintrajud, e abordará as experiências de diversas categorias no trabalho em plataformas

Nesta quinta-feira, 15 de setembro, acontecerá a terceira aula do Ciclo de Debates Teletrabalho, metas e direitos: os impactos no serviço público. O encontro dá seguimento ao projeto iniciado no dia 1º deste mês, e desta vez o tema será a Experiências do trabalho em plataformas (em diferentes categorias). A atividade a acontece entre as 19h30 e 22h, no auditório do Sintrajud (Rua Antônio de Godoi, 88, 15º andar).

As aulas do ciclo de debates estão acontecendo presencialmente todas as quintas-feiras de setembro, das 19h30 às 22h, havendo também a possibilidade de participar pela internet. Para quem está acompanhando o projeto de formação presencialmente, o Sintrajud coloca à disposição transporte até a estação Luz do metrô, além de estacionamento para os que utilizarem carro próprio, na Av. Cásper Líbero, 101.

Link da sala Zoom para participação online:

clique aqui https://bit.ly/Ciclodebates_Sintrajud

O encontro desta quinta (15) vai aprofundar as características e experiências diferentes categorias no trabalho em plataformas. A aula será conduzida pela pesquisadora Fabiane Previtali, docente do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e por Ricardo Festi, professor do Departamento de Sociologia e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia na Universidade de Brasília e autor do livro Fábrica sem patrão (Lutas Anticapital).

O Ciclo de Debates Teletrabalho, metas e direitos: os impactos no serviço público é uma iniciativa do Sintrajud, em parceria com diversas entidades de todo o país. O primeiro encontro aconteceu  teve a participação do sociólogo Ricardo Antunes, professor titular de Sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, autor de mais de 30 livros sobre as relações laborais no Brasil e no mundo, e coordenador do projeto iniciado pelo Sindicato (veja aqui)

Na semana passada, dia 8 de setembro, a aula foi com as professoras Luci Praun, da Universidade Federal do Acre, e Graça Druck, da Universidade Federal da Bahia, e debateu os impactos do teletrabalho no serviço público brasileiro (leia aqui). A íntegra das aulas ficam disponíveis para serem revistas na página do Youtube do Sintrajud.

Confira a programação das próximas mesas do Ciclo de Debates “Teletrabalho, metas e direitos: os impactos no serviço público”

15/09 MESA 3 – Experiências do trabalho em plataformas (em diferentes categorias).

Fabiane Previtali (UFU) e Ricardo Festi (UNB)

22/09 MESA 4 – Classe, raça, gênero e lutas sociais

Lívia Moraes (UFES) e Wagner Miquéias Damasceno (UFSC/UNIRIO)

29/09 MESA 5 – Desafios dos sindicatos frente ao avanço da precarização do trabalho público

Pin It

afju fja fndc