fbpx

Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia tomou posse na sexta-feira (21/10)

Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia tomou posse na sexta-feira (21/10)

 A gestão do SINDJUFE-BA assume pelo próximo triênio com a missão de lutar em defesa dos direitos da categoria e da classe, em suas demandas específicas e gerais.

O dia 21 de outubro, sexta-feira, foi marcado pela posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia - SINDJUFE-BA, gestão Unidade na Resistência, na sede administrativa do sindicato, em Salvador. Durante uma bela cerimônia com transmissão digital, diretores/as e conselheiros/as presentes assinaram o termo de posse para o triênio de 2022 até 2025. A cerimônia simples contou com a presença de vários dirigentes da Federação Nacional da categoria.

A mesa foi presidida pelo membro da comissão eleitoral Elmar Coutinho, com a presença de Lindinalva Ribeiro representando a diretoria da gestão anterior do sindicato, Hamilton Assis representando a Central Sindical e Popular Conlutas (CSP-Conlutas) e Denise Carneiro como representante da nova diretoria. 

Os membros da Diretoria agora são: Micheline Times de  Carvalho, Laís Peroba, Sandro Silva, Denise Carneiro, Gilveraldo Dórea, Cristiano Matsumoto, Marlene Oliveira, Janiere Portela, Catia Soares, e Lavy Nascimento. Estavam participando remotamente Maxivalda Dória, Nizando Costa e Raimundo Brito por estarem em viagem a trabalho. Do Conselho, Gilvan Lopes Nery foi o representante que estava em Salvador, e os demais participaram remotamente.

Durante a cerimônia Denise Carneiro lembra que nos últimos anos os sindicatos foram muito atacados graças a uma ideia forjada por setores incomodados com a luta sindical. E que isso fez "eco em uma parte dos trabalhadores". Por isso, a dirigente acredita que a presença constante na base e o diálogo com a categoria são caminhos para trazer de volta os colegas e juntos poderem fazer a resistência aos ferozes ataques desse momento.

O representante do CSP-Conlutas, Hamilton Assis, parabenizou os empossados e lembrou que o grupo do Coletivo "Resistência e Luta" sempre esteve no combate aos retrocessos nos direitos dos servidores públicos.

"A nossa expectativa é que essa gestão possa ter uma sinergia maior com a base da categoria para de forma unificada reagir aos ataques contra o desmonte do serviço público." Existe uma luta contra a reforma administrativa que está na PEC 32 e esse grupo teve um empenho grande, acho que agora na frente do sindicato eles poderão contribuir muito mais, agora com maior musculatura", diz Hamilton Assis.

A nova gestão do SINDJUFE-Ba se compromete em buscar o cumprimento das propostas de campanha e com o diálogo, inclusive com os colegas lotados no interior do Estado, para atuação coletiva. Só com uma base com consciência de classe, politizada e combativa é possível resistir ao projeto de desmonte em curso, que prejudica todos os trabalhadores/as brasileiros/as incluindo as categorias do serviço público.

http://www.sindjufeba.org.br/noticias-descricao.php?seq_noticia=9228

Pin It

afju fja fndc