fbpx

Grupo de Teatro do DAP emociona público com espetáculo Memórias

Grupo de Teatro do DAP emociona público com espetáculo Memórias

Apresentação foi transmitida ao vivo pelo Youtube do Sisejufe na sexta-feira (9/12), sob a direção do professor André Arteche

Margot Martins, Fatima Correia, Marla Mel e Neli Rosa fizeram uma belíssima apresentação no encerramento do curso de teatro do Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP) do Sisejufe. O espetáculo Memórias coroou os meses em que as talentosas atrizes e servidoras aposentadas do Judiciário Federal se dedicaram às aulas de interpretação dirigidas pelo professor André Arteche.

“Há muitas lembranças guardadas no sótão, empoeiradas… às vezes varridas para baixo do tapete… lembranças como um verbete fora de uso, talvez desatualizado… a memória é a história dentro da gente… nada se apaga, apenas fica transparente. E não é por não enxergarmos ou não lembrarmos que não existe”, disse André, dando início ao espetáculo.

Em seguida, as quatro atrizes lembraram, uma a uma, momentos marcantes da infância, da juventude e da maturidade; falaram sobre as escolhas de vida, da convivência em família e com os amigos e contaram como se tornaram servidoras públicas. Neli e Marla trabalharam no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2); Margot no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1); e Fátima na Justiça Federal (JF).

André elogia o grupo e já anuncia novidades para o próximo ano. “À frente deste lindo projeto, que é o Grupo de Teatro do DAP, agradeço a todos que nos acompanharam em nosso espetáculo de estreia, Memórias, em dezembro deste ano. A partir de 2023 daremos seguimento ao projeto, levando entretenimento e conhecimento sobre as artes cênicas tanto para aqueles que participam do elenco e equipe, como para o público. Aguarde o lançamento do projeto, no início do ano, e faça parte da Família DAP”, convidou o professor.

Neli Rosa, que coordena o Departamento de Aposentados, destacou a dedicação do diretor e do elenco. “Primeiramente, agradeço ao nosso diretor André Arteche por confiar no nosso desafio artístico. Fiquei envaidecida com a proposta de resgatar nossas memórias que estavam guardadinhas no fundo da gaveta do armário da vida. Muito importante resgatarmos o passado que não sabíamos que estava tão vivo na nossa lembrança”, comentou Neli, finalizando com uma mensagem de otimismo: “a arte faz parte do nosso cotidiano. Viver já é uma arte. Por que não levá-la para o palco da vida? Já estamos sonhando e aguardando fevereiro de 2023 para iniciarmos novo trabalho”.

 

Pin It

afju fja fndc