Sinjuspar/PR publica nota de repúdio aos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília/DF

NOTA DE REPÚDIO AOS ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS OCORRIDOS EM BRASÍLIA/DF

SINJUSPAR, sindicato representativo dos Servidores da Justiça Federal e da Justiça Eleitoral no Estado do Paraná, vem através desse manifesto seposicionar sobre os acontecimentos ocorridos em Brasília no dia de 08/01/2023.

De forma absoluta a nossa Instituição considera os fatos ocorridos como atos antidemocráticos e que atentam contra o Estado de Direito e que devem ser apurados dentro da Leis Vigentes, a fim de identificar e responsabilizar a todos os envolvidos, considerando que tanto as lideranças como aqueles que se envolveram com os atos terroristas não devam passar incólumes.

A falta de penalidade pode trazer uma sensaçãode “vitória” aos criminosos, que assim poderiam se sentir compelidos a continuar a fazer atos de violações constitucionais. Somos a favor de manifestações pacíficas por ideais, mas não aceitamos qualquer tipo de violência contra o Brasil e suas Instituições e principalmente contra sua Democracia.

JONAS TOMAS RUPPERT

Coordenador Geral do Sinjuspar