fbpx

Sintrajufe/RS se manifesta a favor da democracia e exige cadeia para os terroristas

Sintrajufe/RS se manifesta a favor da democracia e exige cadeia para os terroristas

Em defesa da Democracia! Respeito ao voto popular! Cadeia aos terroristas golpistas!

Na tarde de hoje (8/1), uma turba golpista, escoltada em boa parte por policiais militares do governo do Distrito Federal durante o trajeto à Praça dos Três Poderes, invadiu o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF. Terroristas bolsonaristas destruíram prédios públicos em ataque ao resultado das eleições de outubro, dando seguimento às alegações de Jair Bolsonaro de não reconhecimento da derrota nas urnas.


A defesa da democracia e dos direitos tem como principais interessados os trabalhadores e trabalhadoras, por isso a Diretoria Executiva do Sintrajufe não pode deixar de se manifestar e agir.

A escalada golpista tem raiz na tolerância com os acampamentos antidemocráticos em frente aos quartéis, refinarias e estradas e na negativa em punir as acusações sem provas contra a lisura das eleições. O próprio Sintrajufe/RS ingressou com ações judiciais pedindo reparação aos servidores e servidoras da Justiça Eleitoral, acusados, injustamente, pelo ex-presidente Bolsonaro, sem que a 1ª Instância da Justiça Federal e o TRF4 tomassem uma decisão contra os ataques perpetrados, na essência, à própria democracia.

O Sintrajufe/RS reafirma seu compromisso inarredável na defesa da democracia, e está pronto, para junto com os demais trabalhadores e trabalhadoras, defender o respeito ao voto popular nas ruas e a própria democracia! Exigimos punição exemplar às ações terroristas! Cadeia para os golpistas!

Diretoria Executiva do Sintrajufe/RS
8 de janeiro de 2023

 
Pin It

afju fja fndc