fbpx

Movimentos sociais realizam ato público contra as ações golpistas e antidemocráticas de bolsonaristas

Movimentos sociais realizam ato público contra as ações golpistas e antidemocráticas de bolsonaristas

 A manifestação aconteceu na segunda-feira (09), iniciando na Praça Centenário e finalizando em frente ao Tribunal de Justiça.
O coordenador Jurídico do Sindjus-AL, Paulo Falcão, ressalta que a mobilização demonstra a unidade da classe trabalhadora com as centrais, partidos de esquerda, movimentos sociais e estudantis estão mobilizados para manter a democracia viva. “Mostramos que não vai ter golpe, e os fascistas não passarão”, avisa.
 
O sindicalista ressalta que a democracia não ocorre somente nas urnas, mas sim nas urnas. “Esse tipo de agressão não será tolerado. Fica o recado dado aos antidemocráticos”.
 
Na mobilização, as entidades repudiaram a invasão e a depredação do Congresso Nacional, do STF e do Palácio do Planalto, ocorridas no domingo (08), por ativistas de ultradireita, financiados e articulados por empresários e políticos bolsonaristas.
 
Na mobilização, a CSP-Conlutas, juntamente com o Sindjus-AL, reivindica:
- Prisão de Anderson Torres, dos comandos das forças policiais do DF e de todos os agentes públicos que
colaboraram direta e indiretamente para as ações golpista do dia 8/01;
 
- Prisão, punição e expropriação de todos os organizadores, articuladores e financiadores das ações golpistas da ultradireita, a começar por Bolsonaro e sua família;
 
- Nenhuma trégua aos golpistas, convocar imediatamente manifestações, atos e ações da classe trabalhadora contra a ultradireita e o movimento golpista;
 
- Organizar a autodefesa dos trabalhadores e trabalhadoras;
 
- Em defesa das liberdades democráticas, ditadura nunca mais. 
Pin It

afju fja fndc