fbpx

Sisejufe visita JF Venezuela a convite de servidores

O objetivo foi esclarecer a atuação do sindicato em relação ao trabalho à distância e outras pautas urgentes. A passagem no prédio aconteceu nesta terça-feira (14/2)

Um grupo de servidoras e servidores da Justiça Federal Venezuela solicitou uma visita do sindicato para serem ouvidos e para que os diretores esclarecessem dúvidas sobre questões salariais e de carreira. O encontro aconteceu nesta terça-feira (14/2), com a presença da presidenta Eunice Barbosa e da diretora Larissa Lima Azevedo.

As dirigentes conversaram sobre NS, a não absorção dos quintos e o assunto que tem gerado mais preocupação: a Resolução 481 do Conselho Nacional de Justiça, que determinou novas regras de teletrabalho no Poder Judiciário. Os servidores comentaram que estão se sentindo traídos porque a mudança foi implementada sem diálogo com os trabalhadores e as trabalhadoras.

Eunice explicou que o Sisejufe, a Fenajufe e demais entidades representativas dos servidores lamentam o fato de a resolução do CNJ não ter considerado o acúmulo e a experiência da organização do trabalho do período da pandemia quando a prestação jurisdicional foi feita pela via remota, com aumento da produtividade e economia de gastos pelas administrações.

A presidenta do sindicato informou que a entidade está dialogando com as Administrações para tentar normatizar o trabalho híbrido para os servidores,  já que os tribunais têm autonomia para tomar essa decisão. A diretoria do Sisejufe já se reuniu com o presidente do TRT para tratar do tema (leia aqui a notícia) e tem agenda marcada com a Presidência do TRF2 nesta quinta-feira (16/2).

“Nossa estratégia é conversar diretamente com cada tribunal e, em paralelo, atuar no âmbito do CNJ. Queremos ser ouvidos. Apresentamos requerimento sugerindo a criação de um Grupo de Trabalho com nossa participação para contribuir com sugestões. É inaceitável que o Judiciário seja anti-democrático com seus próprios trabalhadores”, ressaltou.

Calendário de atividades

Eunice aproveitou a conversa para apresentar o calendário com as principais datas de atividades e reuniões do sindicato em 2023, inclusive a Assembléia de Prestação de Contas, que acontecerá no dia 22 de março. “É muito importante que vocês atendam aos nossos chamados. Participem desta assembleia porque será o momento de aprovar as contas de 2022 e a previsão orçamentária deste ano”, reforçou.

A presidenta agradeceu a confiança dos colegas e se colocou à disposição da categoria. “Servidor pode sempre demandar o sindicato que vamos onde formos chamados”, finalizou.

Sisejufe visita JF Venezuela a convite de servidores, SISEJUFE

Pin It

afju fja fndc